Qatar 2022

A crise que Tite vai deixar de herança na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

A saída do treinador da Seleção Brasileira pode ocasionar uma verdadeira mudança nos padrões da CBF

Por Jorge Dias

A saída do treinador da Seleção Brasileira pode ocasionar uma verdadeira mudança nos padrões da CBF

É isso! Acabou! A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo do Qatar e deixa a competição após uma eliminação traumática nos pênaltis, em que perdeu para a Croácia por 4 a 2 após um empate em 1 a 1, com gols feitos na prorrogação. Cerca de 215 milhões de brasileiros ficaram desolados com a 4 eliminação da Seleção em quartas de finais, nas últimas 5 copas.

Com o encerramento do ciclo de Tite na Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo 2022, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma nova tarefa a partir da próxima temporada: encontrar o nome que pode substituir Adenor no comando da Canarinho, o qual ainda não foi definido pelo dirigente. Tite já havia declarado que o Mundial no Qatar seria o seu último à frente do elenco brasileiro, independentemente do resultado. 

Mais notícias de Copa do Mundo

Dani Alves defende Seleção Brasileira e debocha de brasileiros por carne de ouro

O carro mais caro de Pedro é humilhado pelo valor que Thiago Silva pagou em um barco

O Sarrafo fica mais no alto ao saber que nomes como Dorival Jr, Abel Ferreira, Cuca e Renato Gaúcho, todos profissionais do futebol brasileiro correm em uma corrida imaginária para substituir o treinador. Com uma larga vantagem para o ex-treinador do Flamengo, demitido há algumas semanas, após conquistas a Copa do Brasil e a Libertadores, essa de maneira invicta.

Nome estrangeiro será prioridade

Segundo informações do Sportubuzz do UOL, diante das opções escassas no mercado brasileiro, o principal cartola do país não descarta a possibilidade de buscar o sucessor no mercado internacional. Pep Guardiola, apesar de ser o que mais encanta torcedores no país, possui uma faixa salarial elevada e a temporada europeia dificulta a agenda. No entanto, os portugueses José Mourinho e Jorge Jesus também agradam a CBF, assim como o argentino Marcelo Bielsa.

Tópicos


Mais notícias