Brasileiros pelo Mundo

Vinícius Júnior vai deixar o Real Madrid? Carlo Ancelotti definiu o futuro do craque da Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Futuro do jogador é especulado longe de Madrid

Futuro do jogador é especulado longe de Madrid

Síguenos enSíguenos en Google News

A trajetória de Vinícius Júnior no Real Madrid pode estar chegando ao fim, após mais uma vez o ataque merengue ficar com baixo números de gols numa temporada, tendo marcado apenas 67 gols na última La Liga. Essa situação incomoda Carlo Ancelotti que está refletindo sobre o futuro do jogador ex-Flamengo, que pode ser bem longe do Santiago Bernabéu.

Isso porque o Manchester United teria interesse no jogador de 21 anos, após tirar o zagueiro Raphael Varane do clube madrilenho e estaria pensando em fazer o mesmo com o brasileiro. O próprio Real Madrid não descartaria vender seus jogadores pelo preço certo nesta janela de transferências.

De acordo com o portal especializado em negociações no mundo do futebol, o Transfermarkt, Vinícius Júnior estaria avaliado em 40 milhões de euros, quase R$ 250 milhões. E justamente esse valor poderia ser uma dificuldade na transferência, já que a equipe inglesa desembolsou uns bons milhões para contratar Jadon Sancho, junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha.

Futuro incerto prestes a começar a temporada 2021-22

A próxima temporada europeia é tida como fundamental pelos jogadores de diversas equipes do mundo, pois ela antecede a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que será disputada entre novembro e dezembro do próximo ano e, de olho numa convocação, os jogadores pensam muito onde e como vão jogar. Selecionado para a Copa América, esse pensamento também deve rondar a cabeça de Vínicius Júnior, já que quanto mais jogar jogar, mais estará no radar do técnico da Seleção Brasileira, o Tite.

Em meio a todos os boatos, o jornal Marca, da Espanha, deu que a diretoria merengue vê Vinícius Junior como invendável neste momento de construção de equipe, até porque o mercado ainda não está aquecido e faltam bons nomes à disposição para aquisição do Real Madrid, tanto que a reflexão de Ancelotti passa, também, por Vini Jr ser uma peça fundamental em sua equipe, a depender da pré-temporada.

Vinícius Júnior tem contrato com o Real Madrid até meados de 2025 e já fez 118 jogos com a camisa "blanca", macando 14 gols e dando passes para outros 23 tentos dos merengues. Na última temporada, apesar dos poucos gols em La Liga, foi um dos destaques da equipe na competição decidindo jogos como, El Clássico contra o Barcelona, sendo titular e dando passes para gols nas duas partidas.


Mais notícias