Brasileiros pelo Mundo

Todo mundo luta para ter Vinicius Jr, o brasileiro é figura do Real Madrid

O atacante encheu Zidane de elogios, que, segundo ele, tem se saído melhor taticamente em campo. "Agora sou um jogador completamente diferente, mas com as mesmas características"

Por Romario Paz

27/04/2021, 12:44 AM

O atacante encheu Zidane de elogios, que, segundo ele, tem se saído melhor taticamente em campo. "Agora sou um jogador completamente diferente, mas com as mesmas características"

O atacante brasileiro Vinícius Júnior declarou, em entrevista à mídia oficial da UEFA, que quer marcar nas semifinais da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Chelsea, esta terça-feira em Valdebebas, e chegar à final para poder escrever seu nome na história do clube espanhol.

O jogador brasileiro expressou a sua felicidade pelo momento em que está e por ser jogador do clube ‘branco’: “É a melhor equipa do Mundo e estou muito feliz por estar aqui. Todos eles me amam e fazem tudo que podem para me ajudar. Marcar esses dois gols em uma partida tão importante (Liverpool) e colocar o time nas semifinais da maior competição do mundo é a melhor sensação ”.

Vinicius também lembrou dos fãs de merengues. "Além disso, está a ser difícil jogar sem adeptos porque estamos habituados a fazê-lo no Bernabéu com muita gente", afirma.

“Aprendo todos os dias com o Zidane, ele é um grande treinador. Também me dá muita confiança e aprendo todo tipo de coisas no campo. Em termos tácticos, foi um dos treinadores que mais me pressionou para fazer as coisas e agora faço-as com muita naturalidade e calma ", disse sobre a sua relação com o treinador francês.

O camisa 20 do Real Madrid marcou sua primeira dobradinha profissional nas quartas-de-final dos Champions contra o Liverpool e foi um grande impulso para colocar a eliminatória de volta nos trilhos.

É assim que Vinicius valoriza o caminho para as semifinais: “Estou feliz com a atuação do clube no final da temporada e com a possibilidade de conquistar dois títulos. Poderíamos ter feito melhor na fase de grupos, pois cometemos erros em alguns jogos que não deveríamos ter cometido.

‘Vini’, que tem um contrato com a entidade ‘branca’ até 2025, considera que agora está "muito mais maduro do que antes" e que pode compreender melhor o jogo e quando atacar. “Agora sou um jogador completamente diferente, mas com as mesmas características de antes. Quero continuar jogando pelo Real Madrid, conquistando títulos, marcando gols e levando alegria à torcida ”, afirma Vinicius.

Tópicos


Mais notícias