Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Saiba por qual motivo o Barcelona quer vender Philippe Coutinho desesperadamente

Clube passa por problemas financeiros com alto valores dos atletas

Jogador é sondado pelo Milan e Olympique de Marselha
Jogador é sondado pelo Milan e Olympique de Marselha

O Barcelona não vive os melhores dias financeiros e a renovação (ainda não oficial) de Lionel Messi é um sinal disso, quando clube teve de cortar pela metade o salário do craque, contudo, não é só esse fator que preocupa o clube catalão. O clube foi notificado pela La Liga que precisa reduzir sua folha salarial em 187 milhões de euros para poder inscrever novos jogadores e acertar renovações, como a de Messi, por exemplo. 

Com isso, o clube precisará se desfazer de alguns atletas e nomes como Philippe Coutinho e Antoine Griezmann estão entre os principais na lista de saída do clube. Vendê-los, sobretudo, seria fundamental para a vida financeira do clube azul e grená.

Foto: Reprodução - Jogador teve muitas lesões e não se encaixou no clube

A saída de Philippe Coutinho pode ser mais próxima do que a de Griezmann, já que o brasileiro foi pedido por Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha e a imprensa italiana também dá que o Milan estaria disposto a ter o jogador, mas nada oficial chegou ainda ao Barcelona, que tem contrato com o ex-Vasco até 2023. 

Além disso, o Barcelona precisa amortizar o pagamento de Philippe Coutinho, junto ao Liverpool, em 44 milhões de euros (pouco mais de R$ 264 milhões de reais) e conseguir uma negociação também poderia liquidar o défice, além de gerar ainda dinheiro ao clube. 

Com isso, é exatamente esse valor, de 44 milhões de euros, que o Barcelona abriria negociação para que Coutinho saia do clube. Contudo, o tempo também é inimigo do clube, já que a La Liga começa no início do próximo mês e é necessário que todos os trâmites financeiros estejam averiguados para o clube inscrever os seus atletas.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias