Brasileiros pelo Mundo

Saiba por qual motivo o Barcelona quer vender Philippe Coutinho desesperadamente

Clube passa por problemas financeiros com alto valores dos atletas

Por Wesley Alencar

Clube passa por problemas financeiros com alto valores dos atletas
Clube passa por problemas financeiros com alto valores dos atletas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona não vive os melhores dias financeiros e a renovação (ainda não oficial) de Lionel Messi é um sinal disso, quando clube teve de cortar pela metade o salário do craque, contudo, não é só esse fator que preocupa o clube catalão. O clube foi notificado pela La Liga que precisa reduzir sua folha salarial em 187 milhões de euros para poder inscrever novos jogadores e acertar renovações, como a de Messi, por exemplo. 

Com isso, o clube precisará se desfazer de alguns atletas e nomes como Philippe Coutinho e Antoine Griezmann estão entre os principais na lista de saída do clube. Vendê-los, sobretudo, seria fundamental para a vida financeira do clube azul e grená.

A saída de Philippe Coutinho pode ser mais próxima do que a de Griezmann, já que o brasileiro foi pedido por Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha e a imprensa italiana também dá que o Milan estaria disposto a ter o jogador, mas nada oficial chegou ainda ao Barcelona, que tem contrato com o ex-Vasco até 2023. 

Além disso, o Barcelona precisa amortizar o pagamento de Philippe Coutinho, junto ao Liverpool, em 44 milhões de euros (pouco mais de R$ 264 milhões de reais) e conseguir uma negociação também poderia liquidar o défice, além de gerar ainda dinheiro ao clube. 

Com isso, é exatamente esse valor, de 44 milhões de euros, que o Barcelona abriria negociação para que Coutinho saia do clube. Contudo, o tempo também é inimigo do clube, já que a La Liga começa no início do próximo mês e é necessário que todos os trâmites financeiros estejam averiguados para o clube inscrever os seus atletas.

 

Tópicos


Mais notícias