Brasileiros pelo Mundo

Quanto vale? Golpe duro para as estrelas do PSG, Neymar e Messi são desvalorizados

O Transfermarkt atualizou os valores do mercado e os números sul-americanos não vão gostar da queda.

Por Romario Paz

O Transfermarkt atualizou os valores do mercado e os números sul-americanos não vão gostar da queda.
O Transfermarkt atualizou os valores do mercado e os números sul-americanos não vão gostar da queda.
Síguenos enSíguenos en Google News

O Transfermarkt atualizou os valores do mercado da Liga Francesa e a grande surpresa foi a terrível queda sofrida por três figuras sul-americanas do Paris Saint-Germain: Lionel Messi, Neymar e Mauro Icardi. Em sua primeira reportagem como jogador da Ligue 1, o meio-campista argentino atingiu os valores de 2009. Uma queda que o dono da Bola de Ouro certamente não gostará muito.

O portal especializado em valores de mercado destacou que grande parte das desvalorizações ocorreram no PSG, equipa mais valiosa da Liga e que tem grandes figuras no futebol mundial. Como Ronan Caroff, da Transfermarkt France, explicou, a razão pela qual o argentino '10' foi desvalorizado em 20 milhões de euros e agora está custando 60 milhões é "por causa de sua idade".

Messi, que acaba de receber sua sétima Bola de Ouro, tem o mesmo valor no mercado de 2009, quando acaba de atingir seu primeiro reconhecimento deste tipo. “Não pode ser negociado pelo seu valor de mercado anterior e esta será uma tendência que vai continuar”, disse Caroff, que se encarregou de contabilizar a queda nos valores do astro argentino.

Porém, Messi não foi o único desvalorizado no plantel do PSG. O brasileiro Neymar também sofreu uma forte queda, perdendo 10 milhões no seu preço, que agora ronda os 90 milhões de euros. O argentino Mauro Icardi foi o quarto mais desvalorizado na última atualização, perdendo 7 milhões (28 milhões de euros é o seu novo valor). Outro jogador da equipe parisiense que perdeu valor foi Georginio Wijnaldum (-5 milhões), agora com preço de 25 milhões.

Os cinco mais desvalorizados da Ligue 1
1. Lionel Messi (PSG) 80 milhões de euros (-20)
2. Neymar (PSG) 90 milhões de euros (-10)
3. Kevin Volland (Mônaco) 22 milhões de euros (-8)
4. Mauro Icardi (PSG) 28 milhões de euros (-7)
5. Wissam Ben Yedder (Mônaco) 28 milhões de euros (-7)

Tópicos


Mais notícias