Brasileiros pelo Mundo

Mansão de Neymar volta a ser alvo de protestos na França

A mansão do jogador Neymar, em Bougival, na França, foi palco de um protesto na última quarta-feira (05/05)

Por Tomas Porto

A mansão do jogador Neymar, em Bougival, na França, foi palco de um protesto na última quarta-feira (05/05)

A mansão do jogador Neymar, em Bougival, na França, foi palco de um protesto na última quarta-feira (05/05). Os torcedores do PSG se reuniram em frente à casa do atacante para pedir a voz dele do clube, após mais uma derrota no campeonato francês. Neymar está se recuperando de uma lesão no ligamento direito e não joga desde fevereiro. O prefeito de Bougival, Luc Wattele, considerou o protesto um "desastre" e reclamou do transtorno causado pelos torcedores, que fecharam a rua e gritaram em frente à mansão do jogador.

A cidade de Bougival, localizada a cerca de 30 km do centro de Paris, tem cerca de 8.790 habitantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Estudos Econômicos da França. O prefeito Wattele destacou que a cidade não tem relação com os problemas do futebol e afirmou que a população local fica refém de fatos que não têm a ver com ela. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele brilhou com Gabigol no Santos, e hoje em dia divide a função de jogador e Pastor

Urgente, Pedro Geromel revela quando deve ser a sua volta pelo Grêmio, todos ansiosos

Ele ainda criticou o uso do futebol como "acerto de contas" em qualquer lugar que não seja um campo de futebol.

Os moradores da cidade já estavam incomodados com o jogador antes mesmo do protesto. As festas organizadas na casa de Neymar irritaram os vizinhos do jogador no início do ano. A reclamação chegou ao ápice depois da comemoração do aniversário de 31 anos do atacante, em 5 de fevereiro. O prefeito também se queixou do barulho que se estendia às madrugadas.

Neymar segue sofrendo com as reclamações

A situação pode se tornar ainda mais complicada para Neymar e para o PSG. O clube francês está em crise e vem acumulando resultados negativos, o que tem gerado insatisfação entre os torcedores. Além disso, há rumores de que o jogador pode deixar o time no final da temporada. A pressão sobre Neymar e sobre o PSG deve aumentar nas próximas semanas, e Bougival pode ser novamente palco de protestos e manifestações.

Tópicos


Mais notícias