Brasileiros pelo Mundo

Neymar entra na equação com o Real Madrid que dá início ao efeito dominó do verão: Florentino Pérez joga a cartada da vitória

Um movimento de mercado muito interessante.

Por Romario Paz

Um movimento de mercado muito interessante.
Um movimento de mercado muito interessante.
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar está cansado do jogo do companheiro Kylian Mbappé com a renovação e já avisou o Paris Saint Germain que não hesite se quiser ganhar dinheiro com o atacante francês. Na verdade, ele já os avisou que ficaria encantado se em vez de Mbappé ele tivesse Antoine Griezmann ao seu lado na frente.

Esse gesto de Neymar beneficiaria os dois grandes nomes do futebol espanhol O FC Barcelona poderia se livrar de Antoine Griezmann de uma vez por todas e teria espaço salarial para contratar Leo Messi novamente e Florentino Pérez teria um cartão de vitória no Real Madrid ao contratar Kylian Mbappé e se livrar de um jogador como Vinícius, que possivelmente entraria na operação.

Antoine Griezmann
Por trás deste pedido de Neymar se esconde um interesse individual do jogador que viu como Mbappé estava pedindo para ganhar mais dinheiro que o brasileiro para continuar na entidade do Barça. Para além do dinheiro, parece haver um espírito de ser o jogador indiscutível número 1 de uma equipa pela primeira vez na Europa, algo que não se conseguiu nem no Barça com Leo Messi nem no Paris Saint Germain com Mbappé. O craque brasileiro não acredita que Griezmann possa ser rival para ele, muito menos seu compatriota Vinícius.

No entanto, Griezmann ainda está para ser visto, pois com a venda de Harry Kane para o Manchester City de Pep Guardiola, o jogador francês teria entrado na agenda de transferências do Tottenham Hotspur. Os ingleses têm dinheiro para gastar e precisam dar uma nova cara ao time para poder aspirar a tudo de novo depois de dois anos desde que foram finalistas da Liga dos Campeões. A primeira jogada que fizeram foi contratar o jogador do Sevilla Bryan Gil por 25 milhões de euros mais o argentino Erik Lamela, que nunca explodiu na Premier League.

Tópicos


Mais notícias