Brasileiros pelo Mundo

Neymar Jr. vale 55% menos desde que saiu de Barcelona

Depois de vários anos sem ganhar nada importante, a coragem de Neymar está em queda livre

Por Romario Paz

Depois de vários anos sem ganhar nada importante, a coragem de Neymar está em queda livre
Depois de vários anos sem ganhar nada importante, a coragem de Neymar está em queda livre
Síguenos enSíguenos en Google News

Temporada de mãos vazias. Neymar Jr. custou ao Paris Saint Germain € 222 milhões em 2017, uma figura ultrajante que se tornou a contratação mais cara da história do futebol. Desde essa transferência, porém, o valor do brasileiro está em queda livre. Atualmente, vale 100 quilos, 55% menos do que há quatro anos.

Neymar Jr. deixou o F.C. Barcelona para o Paris Saint Germain em busca do papel individual que não teve com Messi e Luis Suárez. Muitos dizem que foi o pior erro da sua carreira porque desde então não ganhou nada de importante e só nas últimas edições teve a Liga dos Campeões ao seu alcance.

Na França, nem tudo foi cor-de-rosa. Lesões, sua vida fora dos tribunais e a explosão de Kylian Mbappé reduziram o foco na mídia. O melhor exemplo foi a temporada que acabou de terminar. Ele jogou 31 jogos e marcou 17 gols. Estes números comparados com os 42 golos e 11 assistências de Mbappé deixam-no em evidência.

Individualmente, se havia alguém que precisava vencer a Copa América, era Neymar Jr. Aos 28 anos, é perigosamente passivo na área de títulos e sua imagem tem sido muito questionada. Levantando a taça continental Depois de faltar na edição de 2019 devido a uma lesão, era um analgésico mental ideal.

Ao contrário, a derrota por 1 a 0 para a Argentina, no lendário estádio do Maracaná, no Rio de Janeiro, foi mais um golpe sério em sua carreira. O grito no final diz tudo. Neymar Jr. é um vencedor profissional e sua frustração se transformou em lágrimas assim que o apito soou no final do jogo.

Depois da bebida amarga, sorrisos no vestiário com Messi e seu companheiro de PSG Leandro Paredes.

Tópicos


Mais notícias