Brasileiros pelo Mundo

Não é Endrick! A joia do Brasil que leva o Grupo City

Depois de uma grande passagem pelo Atlético Mineiro, Savinho fará parte da empresa que administra os clubes.

Por Romario Paz

18/02/2022, 02:25 PM

Depois de uma grande passagem pelo Atlético Mineiro, Savinho fará parte da empresa que administra os clubes.

O City Group está de olho no futebol sul-americano e depois do impressionante acordo com Julian Álvarez, do River Plate, optou agora por outro. Savinho de Atlético Mineiro fará parte do grupo empresarial que administra clubes como Manchester City, Girona, o francês Troyes, entre outros.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

É um sonho; Zaracho abre o jogo sobre futuro e surpreende torcedores do Atlético Mineiro

O acordo com a seleção brasileira está prestes a ser oficializado nas próximas horas,  e o objetivo seria primeiro ter filmagens em uma instituição menor como Troyes ou o belga Lommel para acumular experiência e aposto que num futuro poderá integrar o plantel do City.

O atacante completa 18 anos em abril e desde sua estreia no Galo vem mostrando grande qualidade de jogo. Aos 16 anos, Jorge Sampaoli decidiu chutá-lo na Primeira Divisão e com seu pé esquerdo devastador se estabeleceu como uma peça importante do time. Além disso, sagrou-se campeão com o Brasil da sub-15 sul-americana do Paraguai em 2019, fez parte da equipe Sub 20 e com um jogo ousado e desequilibrado seduziu o time inglês.

Se o acordo finalmente for fechado, o gaulês receberá 6,5 milhões de euros pelo jogador de 17 anos e será a terceira venda feita pela instituição até agora em 2022, o que permitirá que ele se aproxime dos 100 milhões de reais recebidos. O objetivo da liderança é fechar a temporada com uma arrecadação de 140 milhões obtida por meio de transferências, sejam elas permanentes ou temporárias.

Mais notícias do Atlético Mineiro:

Ídolo no Atlético Mineiro, Nacho Fernández quase fechou com arquirrival do Galo

Tópicos


Mais notícias