Brasileiros pelo Mundo

'Não Perdoou'; Dani Alves bota o dedo na cara de Nelson Piquet após fala racista; saiba mais

Lateral-direito da Seleção Brasileira não poupou críticas ao Tricampeão mundial de F1

Por Jorge Dias

Lateral-direito da Seleção Brasileira não poupou críticas ao Tricampeão mundial de F1
Lateral-direito da Seleção Brasileira não poupou críticas ao Tricampeão mundial de F1
Síguenos enSíguenos en Google News

Dani Alves resolveu expor suas opiniões sobre a fala racista do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, que durante uma entrevista em 2021, chamou o heptacampeão, Lewis Hamilton, de ‘neguinho’ ao se referir ao piloto. Após a repercussão negativa, o ex-piloto se desculpou publicamente, mas novas gravações vieram à tona revelando uma rotina de ofensas racistas provocadas pelo brasileiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ele é brasileiro'; Abel Ferreira confessa paixões incomuns pelo Brasil veja

“Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil. Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?” indagou Dani Alves que já sofreu ofensas racistas enquanto jogador do Barcelona.

Em 2014, o lateral-direito se direcionava para cobrar um escanteio quando uma banana foi arremessada ao campo, jogada pela torcida do Villareal, o jogador ironizou a situação comendo a fruta e batendo o escanteio. O lance teve enorme repercussão na Europa e na América do Sul, mas não resultou em nenhuma sanção ao clube espanhol.

“As pessoas perderam o medo de morrer e o respeito também. Nada mudou, infelizmente. Eu gostaria que as coisas tivessem mudado, mas não mudaram. Saímos da pandemia e tivemos uma guerra (da Ucrânia). As pessoas não mudaram, continuam a lutar por poder, e o desrespeito aumentou”, desabafou sobre as situações atuais que a humanidade tem passado.

Se for jogar no Brasil será pelo Furacão

Dani Alves recebeu propostas de outros clubes desde que anunciou sua saída do Barcelona, o lateral-direito ainda não decidiu onde jogar, mas garantiu que no Brasil, atuará apenas por um, “Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR”, revelou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Após erro que custou caro ao Mengão, torcida pede cobrança interna a jogador

Tópicos


Mais notícias