Brasileiros pelo Mundo

FIFA decide ampliar suspensão de contrato de jogadores na Rússia e na Ucrânia

A FIFA anunciou a prorrogação do fim da suspensão de contratos

Por Jorge Dias

A FIFA anunciou a prorrogação do fim da suspensão de contratos
A FIFA anunciou a prorrogação do fim da suspensão de contratos
Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA decidiu nesta terça-feira (21) pela prorrogação da suspensão de contratos de atletas estrangeiros que atuem por clubes russos e ucraanianos, a entidade decidiu pela manutenção do efeito suspensivo visando não prejudicar atletas que atuavam nos campeonatos da Rússia e, sobretudo, da Ucrânia.

Mais notícias do Futebol internacional:

Neymar já escolheu quem será o dono do "10" E não é Vinicius jr

Desde fevereiro a Ucrânia sofre uma intervenção militar injustificada da Rússia, que alegou inicialmente combater neonazistas ucranianos alocados na região separatista de Donbass, a FIFA decidiu pela expulsão da Rússia do Mundial do Catar e também pela suspensão de contratos de atletas estrangeiros que desejam sair da Rússia ou da Ucrânia pelo tempo que a guerra durar.

O prazo inicialmente terminaria em junho, mas com a decisão, será estendido até o final da temporada seguinte, ou seja junho de 2023. Jogadores e treinadores que continuaram a atuar nos países envolvidos no conflito, poderão aderir com pedidos de suspensão se quiserem. Os atletas que estão fora de seus clubes de origem, estão autorizado a negociar um novo contrato até junho de 2023.

A edição de 2021 do Campeonato Ucraniano não foi finalizada e o esporte no país está suspenso e sem previsão de retorno. A FIFA não proibiu a Federação Russa de Futebol de organizar suas competições localmente, mas os clubes do país estão suspensos de torneios internacionais até o desfecho do conflito armado.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

O melhor amigo de Ronaldinho o ajudou a sair da cadeia, agora ele pode ir

Tópicos


Mais notícias