Brasileiros pelo Mundo

Ex-São Paulo marca golaço e se consolida ainda mais como ídolo do Tottenham

Jogador encontrou seu melhor futebol no time inglês

Lucas tem muita moral com a torcida do Tottenham (Foto: Placar)
Lucas tem muita moral com a torcida do Tottenham (Foto: Placar)

O caso de amor entre Lucas Moura e a torcida do Tottenham começou em maio de 2019, quando o antigo jogador do São Paulo marcou 3 gols na semifinal da Champions League para colocar o Spurs na final da competição pela primeira vez na história. Desde então, o meia virou um "queridinho" da torcida, assim como era nos tempos de São Paulo. Não só por aquele jogo: Lucas é disciplinado, esforçado, leal e, principalmente, muito bom de bola.

Não à toa, foi o jogador com mais partidas pelo clube na temporada de 2020-21, atuando em 50 jogos pelo Tottenham de José Mourinho. O treinador português elogiou muito o brasileiro na época, dizendo que o craque "fez de tudo pela equipe" e "jogou em todas as posições" na temporada, em entrevista ao site oficial do clube.

Mais um golaço na conta do craque

Neste domingo (5), Lucas consolidou ainda mais seu papel de ídolo da torcida ao marcar um golaço durante a goleada por 3x0 do Tottenham sobre o Norwich, em partida válida pela rodada 15 da Premier League. Com o resultado, o Spurs ultrapassou Manchester United e Arsenal para atingir a quinta posição da tabela, com 25 pontos. Lucas participou de 13 dos 15 jogos do time no campeonato e a equipe está apenas a 2 pontos de distância para a zona de classificação para a Champions League.

Confira abaixo o golaço de Lucas:

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias