Brasileiros pelo Mundo

Disseram ser o 'novo' Neymar, jogou na Seleção e agora escolheu ir para o México

Jogador chega ao México com grande expectativa da torcida

Por Romario Paz

05/01/2024, 05:14 PM

Jogador chega ao México com grande expectativa da torcida

O futebol mexicano está caminhando para se tornar um dos mais competitivos fora da Europa. Recentemente grandes nomes do universo do futebol escolheram o país para experimentarem disputar ligas competitivas na América do Norte. O caso mais emblemático é do francês Gignac, que se tornou ídolo do Tigres

Um outro exemplo é o brasileiro Tuca Ferreti, treinador que jamais comandou clubes no Brasil, e fez uma sólida carreira no México. Nos últimos meses, um outro brasileiro vem fazendo história na Liga MX. O brasileiro André Jardine, ex-comandante do São Paulo e da Seleção Brasileira Olímpica assumiu o principal clube do país: o América do México.

O resultado: conquistou o torneio clausura da liga mexicana e se colocou como um dos grandes nomes do futebol no país. Agora, Jardine quer montar um elenco ainda mais forte para 2024 e indicou um velho conhecido seu para o América do México. O atacante Vitor Samuel Ferreira Arantes, o Vitinho, com quem trabalhou no São Paulo e na base da Seleção

Comparado a Neymar, Vitinho atua como um ponta-direita, e tem por característica principal a velocidade. Os dois atuaram juntos no Atlético de San Luís, e Vitinho e se tornou um dos homens de confiança de Jardine, mesmo aos 22 anos. Após ser confirmado a saída de Leonardo Suárez para o Necaxa, o comandante brasileiro pediu a contratação de seu púpilo.

Identificação com Jardine

Vitinho se tornou um jogador extremamente importante durante a passagem de André Jardine no Atlético de San Luís. Algo que apenas exaltou a relação de ambos, que existe desde os tempos da base do tricolor paulista, quando Jardine era o treinador e Vitinho era apontado como um dos grandes nomes da Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha. 
 

Tópicos


Mais notícias