Brasileiros pelo Mundo

De entregador na Itália ao gol mais valioso do Milan na Liga dos Campeões com 30 anos

Autor do gol que manteve Milan vivo na Liga dos Campeões foi marcado por brasileiro desconhecido que não era jogador de futebol em 2015

Brasileiro desconhecido se torna herói do Milan na Liga dos Campeões
Brasileiro desconhecido se torna herói do Milan na Liga dos Campeões

O Milan empatava com o Atlético de Madrid fora de casa pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022. Até que aos 42 minutos do segundo tempo, um cruzamento encontrou a cabeça de um brasileiro que deixou a equipe italiana na frente para vencer sua primeira partida no torneio e manter vivas as chances de classificação para as oitavas de final. O nome dele? Júnior Messias.

De entregador de eletrodomésticos a salvador do Milan

Júnior Messias é pouco conhecido do futebol brasileiro, jogou três anos na base do Cruzeiro, não conseguiu e firmar, e se mudou para a Itália onde começou a trabalhar como entregador de eletrodomésticos entre 2012 e 2015. Neste ano, Messias começou a jogar no futebol de várzea e logo ingressou na Série D da Itália. Em cinco anos, chegou ao Milan, fez sua estreia na Liga dos Campeões e deu a primeira vitória ao clube que é o segundo maior campeão do torneio.

Júnior Messias tem valor de mercado de R$ 31,2 milhões e salário mensal de R$ 85 mil, segundo o site “SalarySport”, muito mais do que ganhava como entregador na Itália. Em dez anos, o brasileiro de Belo Horizonte foi de desistir do futebol na base do Cruzeiro a brilhar na Liga dos Campeões, o maior torneio da Europa, e que pode crescer muito mais daqui para frente.

Os números da carreira de Júnior Messias

Júnior Messias chegou ao Milan em setembro e pelo clube italiano fez três jogos e marcou um gol, o primeiro pela Liga dos Campeões em sua estreia no torneio aos 30 anos. Júnior Messias jogou na base do Cruzeiro entre 2008 e 2011, parou a carreira e voltou em 2015 na Itália onde passou pelo Casale, Chieri, Gozzano, Crotone, até chegar ao Milan por empréstimo até junho de 2022. Conquistou apenas um título na carreira, a Coppa Italia Serie D: 2016–17.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias