Série A > Brasileiros Pelo Mundo

D'Alessandro: o time multi-campeão que vai jogar após deixar o Porto Alegre Internacional

D’Alessandro fundou um time após deixar o Inter em Porto Alegre e jogará em uma grande Argentina

A ‘lenda’ argentina continua no futebol.
A ‘lenda’ argentina continua no futebol.

Andrés D’Alessandro, uma das figuras do Inter de Porto Alegre do Brasil, anunciou seu novo vínculo com o Nacional de Uruguai e o fez com uma declaração destacando a grandeza da equipe uruguaia que alcançou com quase 40 anos.

“Vou realizar um sonho profissional e vou dar o meu melhor. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar o reitor do futebol uruguaio ainda maior ”, comentou o jogador em um vídeo que o clube compartilhou em suas redes sociais.

Andrés D’Alessandro chega com o pôster do ídolo durante sua passagem pelo Inter ao lado do peruano Paolo Guerrero. Lá ele desempenhou grande parte de sua carreira e só interrompeu sua etapa com ‘Colorado’ para retornar ao River Plate em 2016 e vencer a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Santa Fé de Bogotá e a Copa Argentina contra o Rosario Central.

Andrés D’Alessandro fará 40 anos em abril, mas longe de pensar na aposentadoria, o ‘Cabezón’ tem como meta se tornar um dos referentes do Nacional de Montevideo.

“Eu sabia que tinha que chegar a um clube cheio de glória. Para um atleta, o Nacional tem de tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história da Copa do Mundo, além de uma fantástica torcida ”, disse o argentino que dividirá camarim com os argentinos Gonzalo Bergessio e Claudio Yacob.

Depois de sua passagem pelo River Plate, Andrés D’Alessandro emigrou para o Wolfburg na Alemanha, depois passou pelo Portsmouth na Inglaterra, continuou em Zaragoza na Espanha e após uma breve passagem por San Lorenzo chegou ao Inter de Porto Alegre.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias