Brasileiros pelo Mundo

Atuação ruim do Bracelona faz brasileiros apontarem o único salvador para equipe e não é Lionel Messi

Por Wesley Alencar

Desfigurado, Barça perdeu em casa an estreia pela primeira vez na história

Desfigurado, Barça perdeu em casa an estreia pela primeira vez na história

Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona estreou na Champions League nesta terça-feira (14) com derrota perante o Bayern de Munique, por 3x0 e ficou evidente a grande a dispradidade de time titular e elenco entre as duas equipes. Enquanto Thomas Muller e Rober Lewandowski balançaram as redes pelo lado vermelho, pelo lado grená tanto Memphis Depay e Luke De Jong foram compeltamente anulados pela zaga bávara.

No entanto, nas redes sociais, os torcedores apontaram que um nome poderia ter sido o salvador da pátria do Barcelona na partida se tivesse entrado em campo mais cedo: Philippe Coutinho. O brasileiro entrou em campo com 21 minutos do segundo tempo, mas estava fora de ritmo e pouco pode produzir de eficiente para a equipe da Catalunha.

 Segundo a palataforma de estatísticas SofaScore, Coutinho teve nota de 6.6, e de muito importante teve uma bola chutada para fora e só. A tendência é que, com o ganho de ritmo ao longo da temporada, ele possa brigar por espaço na equipe titular. Inclusive, essa foi a primeira partida do jogador na temporada até aqui.

Lembranças dos 8x2

Muitos apostavam em Coutinho devido a lei do ex, já que Coutinho já atuou pelo Bayern de Munique, na temporada 2019-20, quando foi inclusive campeão da Champions League pela equipe bávara. Essa partida também foi o primeiro reencontro entre Barcelona e Bayern desde os famosos 8x2, em Lisboa, quando, inclusive, Coutinho fez dois gols naquela partida.


Mais notícias