Brasileiros pelo Mundo

A loucura que viveu Philippe Coutinho para passar nos exames médicos e se juntar ao Aston Villa

Por questões burocráticas relacionadas ao Brexit, o futebolista brasileiro teve que passar por exames médicos na França. Na quarta-feira, ele se juntará aos seus novos companheiros de equipe no Villa Par

Tudo pronto para Coutinho jogar na Inglaterra
Tudo pronto para Coutinho jogar na Inglaterra

Finalmente, a transferência agora é oficial, apesar de sua saída do Barcelona ter sido anunciada há três dias. O brasileiro Philippe Coutinho passou por um exame médico com o Aston Villa, time da Premier League inglesa; e você está na França esperando para receber uma autorização de trabalho que lhe permite entrar no Reino Unido.

O meio-campista brasileiro chegou na semana passada ao Aston Villa, emprestado pelo Barcelona até o final da temporada. "Philippe está atualmente finalizando seus documentos de imigração e esperamos encontrá-lo no campo de treinamento com a equipe na quarta-feira", informou o clube inglês.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

A fortuna que Vinicius Junior vai arrecadar no Real Madrid a partir de junho

"Philippe está no processo final de finalização de seus papéis de imigração e estamos ansiosos para tê-lo treinando conosco nesta quarta-feira", disse Steven Gerrard, técnico dos 'vilões'.

Philippe Coutinho jogará pelo Aston Villa por empréstimo até o final da temporada. (Foto: Getty)

“Ele é um jogador de futebol incrível, que tem um currículo impressionante. Estou muito feliz por tê-lo na equipe e estou ansioso para começar a trabalhar com ele. É um futebolista com quem gostei muito como companheiro de equipa e sei que o resto do plantel vai beneficiar da sua qualidade e experiência”.

Mais notícias de Brasileiros pelo mundo:

Paquetá entra na mira de gigante europeu e pode render milhões ao Flamengo

"A sua contribuição será inestimável devido ao número de lesões que temos e aos futebolistas que tiveram de ir à Copa de África", acrescentou o treinador inglês.

O grande gesto de Coutinho


Após sua saída do Camp Nou, onde foi amplamente criticado por suas últimas atuações, o brasileiro decidiu fazer um grande gesto com os blaugranas. Devido à crise que o time catalão sofre atualmente, Coutinho decidiu baixar seu salário e receberá apenas 65% do Aston Villa. Para o Barça, sem dúvida, foi uma verdadeira bola de oxigênio em termos de massa salarial.

Por outro lado, após seu retorno à Premier League, competição em que mostrou seu mais alto nível e grande potencial, espera recuperar a confiança que perdeu na LaLiga Santander. Cabe destacar que seu principal objetivo é reconquistar a confiança de Tite na Seleção Brasileira.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias