Brasileiros pelo Mundo

A estreia de Dani Alves está chegando: lista do Barcelona para enfrentar o Boca na Copa Maradona

Barcelona e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira, 14 de dezembro, pela primeira edição da Copa Maradona, na Arábia Saudita, e é assim que funciona a convocação do Barcelona.

Dani Alves está a poucos minutos de jogar novamente com o Barcelona
Dani Alves está a poucos minutos de jogar novamente com o Barcelona

Tudo está pronto para a disputa da Copa Maradona 2021 entre o Barcelona e o Boca Juniors. As populares seleções vão se encontrar na Arábia Saudita em uma partida de homenagem ao finado futebolista argentino e que servirá para ver em ação pela primeira vez desde seu retorno a Dani Alves. Conforme noticiado pelo clube do Barcelona neste domingo, o zagueiro brasileiro aparece na lista de convocados para o confronto contra os argentinos nesta terça-feira, 14 de dezembro. Assim como a sul-americana, várias são as novidades na lista de Xavi Hernández,

Como se sabe, Alves só poderá jogar oficialmente em janeiro pelo Barcelona. No entanto, ele pode fazer isso em um amistoso como contra os "Xeneizes". Nessa linha, o zagueiro brasileiro, que não joga desde agosto passado, receberia o título de Terrassa.

Apesar de Xavi poder contar com Dani Alves pela primeira vez na sua equipa, o Barça chega esgotado pelos jogadores ausentes devido a lesões: Pedri, Ansu Fati, Martin Braithwaite, Memphis Depay, Sergio Agüero, Jordi Alba e Sergi Roberto.

Dani Alves llegó al Barcelona en condición de jugador libre. (Foto: Dani Alves / Instagram)

Os jogadores que o Barcelona terá são: Ter Stegen, Neto, Iñaki Peña, Dest, Piqué, Araujo, Sergio Busquets, Riqui Puig, Dembélé, Dani Alves, Demir, Coutinho, Lenglet, Luuk De Jong, Frenkie de Jong, Mingueza, Umtiti , Eric Garcia, Nico, Jutglà, Gavi, Balde, Ilias Akhomach, Álvaro Sanz, Comas, Mika Mármol, Matheus e Guillem Jaime.

Mais de Barcelona vs. Boca

No total, são 10 jogos em que Barcelona e Boca Juniors se enfrentaram, com cinco vitórias do Boca e quatro dos catalães. Historicamente, o Boca e o Barcelona se viram no âmbito do Troféu Joan Gamper, para o qual o ‘Xeneize’ foi convidado em inúmeras ocasiões.

A última vez que as duas equipes colidiram foi em 2018, no Joan Gamper. Dessa vez, o triunfo dos catalães foi por 3-0, com golos de Malcom, Lionel Messi e Rafinha Alcántara.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias