Lendas

Valor milionário que Ronaldo Fenômeno quer para o Cruzeiro, o Brasil não acredita

Por Romario Paz

Valor milionário que Ronaldo Fenômeno quer para o Cruzeiro, o Brasil não acredita

Craque iniciou uma operação para levantar recursos para investir no futebol cruzeirense

Síguenos enSíguenos en Google News

As declarações de Ronaldo Fenômeno após a derrota do Cruzeiro para o FLamengo, por 2 a 0, no Mineirão, repercutiram muito nos corredores do clube mineiro. Segundo informações do portal Terra, as falas polêmicas do ex-jogador de futebol minaram a tentativa de evitar novos endividamentos, e ascendeu o alerta sobre a permanência do clube na série A.

Talvez [surgiu] uma expectativa muito grande por parte de torcida e imprensa. Tivemos um bom começo de campeonato mas sempre tivemos os pés no chão sabendo que iriamos oscilar. Só sairemos dessa situação unidos, acreditando no projeto que planejamos. (…) Crédito nós temos pelo que fizemos no passado recente e o que posso pedir ao torcedor é que apoie. (…) Somente o grupo de jogadores, diretoria, não seremos suficientemente fortes”, desabafou Ronaldo após as críticas recebidas sobre a SAF.

A repercussão das declarações não foi positiva, o que exigiu uma movimentação rápida do executivo para amenizar a crise e não atrapalhar a fuga do rebaixamento. Neste sábado, o InfoMoney revelou que o Cruzeiro pretende fazer um levantamento junto aos seus parceiros de negócios para realizar um aporte de 50 milhões de reais em seu futebol.

O investimento seria realizado por meio de notas comerciais cedidas pela Comissão de Valores Imobiliários do Brasil, órgão do governo especializado pela fiscalização e desenvolvimento dos mercados mobiliários do Brasil. Um dos articuladores do projeto para o futebol é a XP Investimentos, a empresa responsável pela organização da SAF Cruzeiro.

Dinheiro será para base 

Segundo o Terra, Ronaldo determinou que todo o valor seja investido no futebol de base do Cruzeiro, visando colocar o clube no mesmo hall de investimentos de outros celeiros que estão colhendo frutos nessa categoria como Flamengo, Palmeiras e Fluminense. A ideia de Ronaldo, é profissionalizar o setor e encontrar peças que possam se tornar rentáveis ao clube no futuro.

Tópicos


Mais notícias