Lendas

O que Ronaldinho Gaúcho confessou para Kobe Bryant antes de acidente

Craques eram amigos pessoais 

Por Jorge Dias

Craques eram amigos pessoais 
Craques eram amigos pessoais 

Ronaldinho Gaúcho vem ganhando os holofotes internacionais com suas partidas em eventos beneficientes, o último deles em Manta, no Equador, onde ajudou 1.500 crianças equatorianas ligadas em um projeto de futebol interescolar entre o país andino e a Guatemala. Diante disso, ressurgiram histórias da relação amistosa do craque brasileiro com o ex-ídolo do basquete, Kobe Bryant, que segundo algumas pessoas foi o responsável por levar Ronaldinho ao mundo da filantropia.

Kobe já considerava Ronaldinho como um de seus ídolos, e a amizade dos dois cresceu com a medida que o ex-astro da NBA ajudava a fomentar o futebol nos EUA. Certa vez, em uma entrevista a ESPN, Kobe revelou uma conversa que teve com Ronaldinho Gaúcho em que o craque resolveu confessar algo importante sobre o Barcelona.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de Lendas

Pagou milhões de dólares por Ronaldinho, e a má sorte chegou a ele

Esse foi o maior rolê aleatório de Ronaldinho Gaúcho em 2022

"Vou contar a história. Há muito tempo, 11 anos exatamente, o Barcelona veio a Los Angeles. Eu estava conversando com Ronaldinho, que é um grande amigo meu, e me disse: "Kobe, ouça, vou te apresentar o que vai ser o melhor jogador de todos os tempos", disse Kobe que perguntou em seguida “Como? O que você disse? Você é o melhor”, e ouviu do brasileiro a seguinte resposta "Não, não. Este garoto ali (teria apontado) vai ser o melhor".

O garoto em questão era Lionel Messi, ainda menino na base do Barcelona e que Kobe Bryant foi a primeira pessoa no mundo a ter conhecimento de que Messi era a grande aposta do clube catalão. Kobe Bryant morreu em um trágico acidente de helicóptero em 2020, na Califórnia junto a uma de suas filhas. Ronaldinho Gaúcho o homenageou em uma rede social com uma foto seguida da legenda “Descanse em paz, meu amigo”.

Causa humanitária uniu os amigos

Desde 2007, Kobe Bryant ajudava crianças carentes nos Estados Unidos com bolsas de estudos nacionais e internacionais através da Academia de Basquete Kobe Bryant. A filantropia aproximou o ídolo do basquete de Ronaldinho Gaúcho, que sempre realizou jogos em eventos beneficientes pelo mundo todo. Em uma visita ao aterro do Flamengo, em 2007, para falar de sua ONG, Kobe e Ronaldinho bateram uma ‘pelada’ juntos com crianças carentes.

Tópicos


Mais notícias