Lendas

O preço milionário que Ronaldo Fenômeno pagaria para comprar time que jogou na carreira

Ronaldo não descartou que possa comprar um time de futebol no Brasil, assim como fez na Espanha

Ronaldo quer comprar um time de futebol no Brasil após sucesso no Real Valladolid
Ronaldo quer comprar um time de futebol no Brasil após sucesso no Real Valladolid

Ronaldo Fenômeno decidiu investir na vida de empresário após encerrar a carreira no futebol e deu certo. Presidente do Real Valladolid, da Espanha, a lenda do futebol brasileiro e mundial também investe nos e-sports e tem carreira consolidada em seu ramo. Mas sua área de atuação pode expandir em breve com seu interesse em comprar um time do Brasil e três deles estariam em seu radar: Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

Cruzeiro mora no coração de Ronaldo

E entrevista ao “Flow Podcast”, Ronaldo conversou sobre diversos assuntos, e um deles envolveu um possível interesse em comprar um time no Brasil, principalmente entre os clubes conhecidos que passam por dificuldades financeiras como os três citados pelo craque e que a maioria dos torcedores pedem por isso. Ronaldo é dono de 51% das ações do Valladolid, segundo informações da imprensa europeia.

E com o interesse, Ronaldo aproveitou para demonstrar o carinho que tem pelo Cruzeiro, clube no qual jogou entre 1993 e 1994 e alavancou a sua carreira ao fazê-lo chegar à seleção brasileira e que o projetou para o mundo. Portanto, caso uma negociação do tipo aconteça, a Raposa seria prioridade para a lenda do futebol.

Os números de Ronaldo pelo Cruzeiro

Ronaldo é dono do Real Valladolid. Foto: Twitter

Ronaldo defendeu o Cruzeiro durante uma temporada entre 1993 e 1994 e pela Raposa somou 58 jogos disputados com 56 gols marcados, além de ter sido campeão da Copa do Brasil 1993 e do Campeão Mineiro 1994, segundo o site “Blog do Cruzeiro”.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias