Lendas

Inacreditável, o ídolo do Palmeiras que já foi acusado de desviar dinheiro na política

Por Jorge Dias

Inacreditável, o ídolo do Palmeiras que já foi acusado de desviar dinheiro na política

Ademir da Guia foi acusado de desviar salários de funcionário quando era vereador de São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

Ademir da Guia é um dos maiores ídolos do Palmeiras e possui uma carreira brilhante com a camisa alviverde. Entretanto, o ex-jogador possui uma mancha em sua trajetória. Em 2005, durante o seu mandato como vereador na cidade de São Paulo, o ídolo foi acusado de desviar salários dos seus funcionários de gabinete. 

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo na época, dez funcionários denunciaram Ademir da Guia à presidência da Câmara. Segundo eles, o ex-jogador ficava com parte dos salários para ele.  Ademir teria desviado cerca de R$ 15 mil entre os meses de julho e agosto de 2005. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Chocante, ex-jogador do Flamengo conseguiu fugir de país em guerra de ônibus

Enquanto Ronaldinho Gaúcho tem 550 milhões, a fortuna que Daniel Alves perdeu sendo preso

Na época, existiu a hipotése de a acusação era uma armação contra Ademir da Guia, mas a informação não foi confirmada. O ex-jogador acabou deixando o seu partido, o PC do B, após a denúncia. Segundo matéria da Folha de São Paulo, Ademir da Guia negou o ato de corrupção e disse que jamais foi "beneficiário de qualquer importância que seja indevida".

A polêmica acabou prejudicando a carreira política de Ademir da Guia, que constantemente se candidata a cargos, mas sem sucesso. 

Ex-jogadores que se aventuraram na política

Além de Ademir da Guia, diversos ex-jogadores se tornaram políticos. Um dos casos mais famosos é de Romário, o baixinho é senador e foi candidato ao governo do Rio de Janeiro. O seu parceiro de ataque em 1994, Bebeto, também se aventura na política e é deputado federal. Outros ex-jogadores na política são: Marcelinho Carioca, Washington, Túlio Maravilha e Jardel.

Tópicos


Mais notícias