Lendas

Imprensa da Argentina se revolta com que Romário disse do Boca Juniors antes da final

Por Romario Paz

Imprensa da Argentina se revolta com que Romário disse do Boca Juniors antes da final

Romário deu entrevista polêmica para o ‘O Globo’ do Rio de Janeiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Em entrevista exclusiva para o jornal ‘O Globo’, o ídolo brasileiro e lenda do futebol internacional, Romário, expôs uma série de opiniões polêmicas sobre o futebol moderno, Seleção Brasileira e a final da Libertadores, entre o Fluminense e o Boca Juniors. A grande decisão da ‘Glória Eterna’, será no dia 4 de novembro no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Quem deve levar é o Fluminense. Argentinos que se f*****, esses filha da p****. É isso, e Boca vai tomar no c*.”, disse o ex-jogador e hoje Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro. A repercussão da frase pegou todos de surpresa. O ‘baixinho’, que nunca foi comedido nas palavras, ainda se declarou torcedor do tricolor, “Sou Fluminense desde que nasci. Eu joguei no clube, sou carioca, tenho um carinho, é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer. É o melhor time e é o que merece mesmo”, completou.

A repercussão da declaração foi imediata, jornais do Brasil e da Argentina trataram logo de colocar em suas manchetes as frases polêmicas ditas por Romário na entrevista. O ‘La Nacion’, públicou a expressão usada por Romário em sua manchete, e descreveu o ex-atleta como ‘explosivo’. Ainda exaltou a fala do ‘baixinho’ sobre o futebol árabe.

O ‘Olé’, da Argentina, diário de notícias voltado para os esportes, dedicou uma parte da sua homepage para trazer a fala de Romário, “Ex-futebolista falou em termos depreciativos sobre o Xeneize” dizia o título da capa. O ‘Clarín’ usou a frase dita por Romário e acentuou o tom ofensivo do ‘Baixinho’ sobre ‘a paixão de nosso país’ pelo futebol.

Nem os brasileiros aprovaram

Apesar de acentuar a rivalidade entre Brasil e Argentina, a maioria das opiniões ditas por Romário não fizeram eco no país. O ídolo do tetra foi duramente criticado nas redes sociais, e por alguns jornalistas famosos, que discordaram do tom ofensivo usado pelo ex-jogador.


Mais notícias