Lendas

Imprensa da Argentina se revolta com que Romário disse do Boca Juniors antes da final

Romário deu entrevista polêmica para o ‘O Globo’ do Rio de Janeiro

Por Romario Paz

Romário deu entrevista polêmica para o ‘O Globo’ do Rio de Janeiro
Romário deu entrevista polêmica para o ‘O Globo’ do Rio de Janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Em entrevista exclusiva para o jornal ‘O Globo’, o ídolo brasileiro e lenda do futebol internacional, Romário, expôs uma série de opiniões polêmicas sobre o futebol moderno, Seleção Brasileira e a final da Libertadores, entre o Fluminense e o Boca Juniors. A grande decisão da ‘Glória Eterna’, será no dia 4 de novembro no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Quem deve levar é o Fluminense. Argentinos que se f*****, esses filha da p****. É isso, e Boca vai tomar no c*.”, disse o ex-jogador e hoje Senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro. A repercussão da frase pegou todos de surpresa. O ‘baixinho’, que nunca foi comedido nas palavras, ainda se declarou torcedor do tricolor, “Sou Fluminense desde que nasci. Eu joguei no clube, sou carioca, tenho um carinho, é a torcida mais charmosa que eu tive a oportunidade de conhecer. É o melhor time e é o que merece mesmo”, completou.

A repercussão da declaração foi imediata, jornais do Brasil e da Argentina trataram logo de colocar em suas manchetes as frases polêmicas ditas por Romário na entrevista. O ‘La Nacion’, públicou a expressão usada por Romário em sua manchete, e descreveu o ex-atleta como ‘explosivo’. Ainda exaltou a fala do ‘baixinho’ sobre o futebol árabe.

O ‘Olé’, da Argentina, diário de notícias voltado para os esportes, dedicou uma parte da sua homepage para trazer a fala de Romário, “Ex-futebolista falou em termos depreciativos sobre o Xeneize” dizia o título da capa. O ‘Clarín’ usou a frase dita por Romário e acentuou o tom ofensivo do ‘Baixinho’ sobre ‘a paixão de nosso país’ pelo futebol.

Nem os brasileiros aprovaram

Apesar de acentuar a rivalidade entre Brasil e Argentina, a maioria das opiniões ditas por Romário não fizeram eco no país. O ídolo do tetra foi duramente criticado nas redes sociais, e por alguns jornalistas famosos, que discordaram do tom ofensivo usado pelo ex-jogador.


Mais notícias