Lendas > Jogadores

Foi craque pelo Flamengo, liderou a seleção brasileira e teve a ilusão como treinador

Júnior Baiano é ídolo de Flamengo e Palmeiras e foi um dos grandes zagueiros brasileiros; como treinador, porém, a situação não foi animadora

Defensor histórico de Flamengo e Palmeiras teve triste fim como treinador
Defensor histórico de Flamengo e Palmeiras teve triste fim como treinador

Júnior Baiano foi um dos grandes defensores que o futebol brasileiro já teve em sua história. Alto, rápido, de porte físico avantajado e muita raça, o zagueiro marcou presença em todos os clubes pelos quais passou, com destaque nos finalistas da Copa Libertadores 2021, Flamengo e Palmeiras, no qual apontou quem é o melhor zagueiro da decisão depois da frustração como técnico.

O melhor zagueiro da final para Júnior Baiano

Em entrevista para o programa “Resenha ESPN”, Júnior Baiano revelou que Gustavo Gómez, para ele, é o melhor zagueiro entre os quatro possíveis titulares da final da Libertadores, mas afirmou que a dupla do Flamengo formada por David Luiz e Rodrigo Caio passa mais segurança do que Gómez e Luan pelo lado alviverde.

Júnior Baiano viveu os piores dias de sua vida como técnico. Foto: NE45

Atualmente com 51 anos, Júnior Baiano tentou a carreira de treinador em 2012 no Santa Helena, de Goiás, e voltou a tentar a sorte em 2021 pelo Central, do Pernambuco após passagem apagada pelo Itumbiara, também de Goiás, mas se surpreendeu negativamente com a situação e pediu demissão em menos de dois meses após saber de apostas ilegais dos jogadores do seu elenco.

As conquistas de Júnior Baiano em sua carreira

Entre 1988 e 2009, Júnior Baiano conquistou 15 títulos, a maioria deles por Flamengo e Palmeiras com quatro taças. Suas principais conquistas foram a Copa das Confederações 1997, Copa Libertadores 1999, Copa Mercosul 1998 e 2000, Campeonato Brasileiro 1992 e 2000, Copa do Brasil 1990 e 1998 e Campeonato Chinês 2003.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias