Lendas

Foi campeão do mundo 2002, foi respeitado pelo Real Madrid, agora vende sorvete de açaí

Por Romario Paz

Foi campeão do mundo 2002, foi respeitado pelo Real Madrid, agora vende sorvete de açaí

Jogador também expandiu os seus negócios no Brasil e no exterior

Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho é, sem sobra de dúvidas, um dos maiores jogadores da história do futebol. Revelado pelo Grêmio no fim dos anos 90, o “Bruxo” se tornou sinônimo de alegria e futebol genial. Campeão por onde passou, ficou marcado na história do futebol brasileiro pelo título da Copa do Mundo de 2002, principalmente pelo golaço de falta diante da Inglaterra, pelas quartas de final do torneio. Depois, se tornaria uma lenda com a camisa do Barcelona.

Pelo time espanhol, foram cinco anos de inúmeros títulos e gols, e de muito sucesso. Conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2006, a primeira do clube em 14 anos, já que a última havia sido em 1992. O título conquistado sobre o Arsenal, em Paris, foi o maior que R10 conquistou pelo Barça. Anos depois, conquistaria também a Libertadores da América pelo Atlético Mineiro.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Gabigol tem Porsche de 520mil, a raridade de Neymar só tem 10 unidades no mundo

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Aposentado desde 2016, quando defendeu o Fluminense, o pentacampeão expandiu os seus negócios fora dos gramados. Além de ser dono de uma produtora musical que lhe rende milhões anualmente, Ronaldinho também foi para o ramo da gastronomia, tendo o “Açaí by Ronaldinho”, que tem lhe rendido um ótimo dinheiro em dólares, já que o produto vende como água nos Estados Unidos, tendo contrato com uma gigante do ramo alimentício.

Outros negócios

O brasileiro também se tornou o presidente da Kings League Brasil, versão nacional do campeonato amador espanhol, que foi criado pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, campeão europeu por Manchester United e Barcelona, e campeão mundial pela seleção da Espanha. R10 chegou a disputar o torneio na Espanha, e agora é o big boss da versão tupiniquim do torneio.

Tópicos


Mais notícias