Lendas

Ronaldinho Gaúcho lança açaí em feira gastronômica dos EUA

Por Romario Paz

Ronaldinho Gaúcho lança açaí em feira gastronômica dos EUA

Jogador foi eleito o melhor do mundo e já ganhou a Copa do Mundo

Síguenos enSíguenos en Google News

No dia 30 de junho, vão se completar 21 anos da última conquista de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O Mundial de 2002, realizado na Coreia do Sul e no Japão, com show de Rivaldo, Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e companhia. Os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram todos os jogos do torneio e trouxeram o pentacampeonato.

Mais jovem do “quarteto dos R”, o ex-jogador do Grêmio brilhou intensamente no futebol mundial. Campeão da UEFA Champions League com a camisa do Barcelona em 2006, o astro conquistou também, por duas vezes, o prêmio da FIFA para o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Depois do auge no Barça, o craque foi jogar no Milan, e na sua estreia marcou o gol da vitória num Derby Della Madonnina.

Mais notícias de Lendas:

Ganhou a Copa do Mundo, fracassou na Europa e fatura com cerveja no Brasil

Nem Ferrari e Lamborghini, os carros de luxo de Ronaldinho Gaúcho, é impressionante

Porém, Ronaldo encerrou a carreira em 2016, com a camisa do Fluminense, depois de passar por Flamengo e Atlético-MG. Com a camisa do Galo, conquistou a Libertadores da América de 2013, sendo o principal nome do time naquela conquista. Fora dos gramados, o pentacampeão continuou com os seus “rolês aleatórios” pelo mundo, atraindo multidões e arrecadando bastante dinheiro com eventos publicitários e participações em jogos.

Ganhando bem

Nos Estados Unidos, por exemplo, ele lançou o Açaí by Ronaldinho, em uma parceria com uma empresa do ramo, a Açaí Concept, lançando a sua própria marca no país, para exportar para o Brasil. Sua imagem aparece nas peças publicitárias, e no Brasil são quase 300 lojas em sistema de franquia, assim como nos próprios EUA e em países da Europa, como França e Portugal.

Tópicos


Mais notícias