Lendas

Decisão errada? Bola de Ouro frustra expectativas com apenas 1 gols em 9 jogos na Ligue 1

Messi não rende no Campeonato Francês

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi conquistou sua sétima Bola de Ouro na última segunda-feira (29), ampliando seu recorde pessoal. O argentino é o jogador que mais venceu o prêmio, acima de Cristiano Ronaldo, coroado 5 vezes.

No entanto, a premiação foi muito questionada, já que Messi ganhou apenas uma Copa do Rei com o Barcelona na última temporada. O jogador também ganhou a Copa América, como artilheiro, mas não foi bem na final, se destacando mais contra seleções de menor expressão no futebol. Vale lembrar que Messi nunca marcou gol nas 6 finais que disputou com a camisa albiceleste.

Messi não está rendendo o esperado no PSG

Além disso, Messi não tem apresentado um futebol digno de seu passado no PSG. Prova disso é que o craque tem apenas 1 gol em 9 jogos pelo Campeonato Francês, que é considerado a competição mais fraca entre as 5 principais ligas europeias. Em contrapartida, os números são bem melhores na Champions League: 3 gols em 4 jogos. Ainda assim, a média de gols do craque pelo PSG até então é muito baixa para um jogador de seu quilate: 4 gols em 13 jogos.

O argentino pode estar em processo de adaptação e também já não é um garoto, com 34 anos de idade. No entanto, muitos contestam que Messi nunca foi em outros times o craque que era no Barcelona.

Tópicos


Mais notícias