Lendas

Campeão mundial em 2002, Cafu critica fortemente a atual Seleção Brasileira

Joagdor falou também sobre a forma de jogar em 2002 e na última Copa América

Por Wesley Alencar

Joagdor falou também sobre a forma de jogar em 2002 e na última Copa América
Joagdor falou também sobre a forma de jogar em 2002 e na última Copa América
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-jogador e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Cafu, contou durante participação num programa do SBT como ele analisou a derrota para a Argentina, no último sábado (10), no Maracanã. O ex-lateral comparou ainda a atual geração com aquela que conquistou o mundo pela quinta vez na Coreia do Sul e Japão. 

"É dependente do Neymar, é verdade. Dependemos quase que 80% do que o Neymar faz em campo. O Neymar vai ser bom se a seleção jogar para ele, e a seleção vai ser boa se o Neymar jogar para a Seleção Brasileira. Em 2002, jogávamos para o Ronaldo e para o Rivaldo, o (Ronaldinho) Gaúcho jogava para os dois também, cada um sabia o que fazer”, apontou o ex-jogador.  

“Eu sabia que na Copa não ia ser melhor que eles, mas na minha posição eu ia ser o melhor. São pequenos ajustes para que a seleção possa jogar como Seleção Brasileira. Falta disciplina tática, só isso", apontou Cafu.

Apesar da crítica e da derrota para a Argentina, no entanto, Cafu acredita no potencial da equipe comandada por Tite. "Perder para a Argentina pode acontecer. Você perdeu para uma seleção de tradição, que já foi campeã, não perdeu para qualquer seleção dentro do Maracanã. Se perde para Peru, Venezuela ou Bolívia, com todos respeitos a essas seleções, mas aí poderia falar que a Seleção Brasileira é um total desastre. Mas vejo a seleção com bons olhos", comentou. 

Após a derrota para na final da Copa América, a Seleção voltará a campo apenas em setembro para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No dia 2, o Brasil vai até Santiago enfrentar o Chile e tentar manter os 100% de aproveitamento que tem na competição. 

 


Mais notícias