Jogadores

O drama que vive Vitor Roque no Barcelona, foi isto que o juiz disse para ele

Por Romario Paz

O drama que vive Vitor Roque no Barcelona, foi isto que o juiz disse para ele

O atacante está fora do próximo jogo por conta da suspensão pela expulsão

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Vitor Roque recebeu seu primeiro cartão vermelho como jogador do Barcelona no último sábado (3), na partida contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol e estará suspenso contra o Granada, neste domingo (11), às 17h. O ex-jogador do Athletico-PR revelou detalhes de sua conversa com o juiz após a expulsão.

O brasileiro não contestou o primeiro cartão amarelo recebido na partida. No entanto, questionou o segundo, alegando que o juiz "comprou" a simulação do jogador do Alavés. "Inicialmente, não entendi. Foi uma jogada em que o defensor deles veio com a sola, eu tentei tirar o pé para evitar me machucar e acertá-lo. Ele começou a gritar, o árbitro acreditou nele e me deu o amarelo", explicou Vitor Roque.

O Barcelona tentou recorrer para anular a suspensão de Vitor Roque para o jogo contra o Granada. No entanto, a Comissão de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou o pedido do clube catalão, deixando o brasileiro de fora do confronto contra o time de Andaluzia.

"Eu entendo um pouco. Fiquei triste porque pensei que revisariam a jogada e retirariam o amarelo. Estou triste por esse motivo. Agora, é cumprir a suspensão e me preparar ao máximo para o próximo jogo", refletiu o atacante.

"Eu queria estar em campo para ajudar meus companheiros, como vinha fazendo. Mas agora, tenho que manter a cabeça tranquila e continuar trabalhando", concluiu Vitor Roque.

Juiz justificou cartão para Victor Roque dizendo que lá não era o Brasil

"Ele me disse: 'Aqui não é igual o Brasil'. Só isso. Eu respondi: 'Mas não foi falta'. Ele repetiu: 'Aqui não é igual o Brasil'. Eu simplesmente respeitei a decisão dele e saí de campo", compartilhou Vitor Roque, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".


Mais notícias