Jogadores

Não foi Bielsa! O verdadeiro motivo da Argentina ter tremido em enfrentar o Brasil em 2002

Seleção da Argentina fracassou precocemente na Copa do Mundo de 2002

Por Romario Paz

Seleção Brasileira / Futebolero
Seleção Brasileira / Futebolero
Síguenos enSíguenos en Google News

Para os brasileiro, a Copa do Mundo de 2002 é considerada uma das mais memoráveis. Principalmente, por se tratar do pentacampeonato conquistado de maneira impecável pela Seleção Brasileira. A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi suprema diante dos adversário e derrotou a surpreendente Alemanha na final.

Porém, para os argentinos, a Copa do Mundo de 2002 foi uma das mais sofridas. A Seleção Argentina desembarcava no Japão com grandes expectativas do mundo do futebol, devido ao seu elenco estrelado e ao badalado treindor, Marcelo Bielsa, que havia feito uma impressionante Eliminatórias, inclusive, sendo mais destacado do que os brasileiros.

Entretanto, para a surpresa de muitos a Seleção Argentina foi eliminada ainda na primeira fase, e um dos grandes 'vilões' pintados pela imprensa local era o jogador Sebastián Verón, que conviveu com a acusação de que o argentino teria atuado de maneira ruim de propósito, para favorecer os ingleses, em um dos duelos mais aguardados da Copa do Mundo.

“Se a Copa do Mundo tivesse acontecido um ano antes, pelo jeito que a seleção estava, teria sido campeã. Chegamos com muitos problemas nos intérpretes em que o treinador confiava. Foi um grupo desgastado que chegou àquela Copa do Mundo, com problemas físicos e possivelmente longe da sua melhor versão. É uma combinação difícil. Em uma Copa do Mundo não há margem para erros e é aí que nos caímos", revelou o ex-meio-campista na transmissão do renomado torcedor do Boca Juniors, Davoo Xeneize .

Duelo contra o Brasil

A Argentina evitou de enfrentar o Brasil nas quartas de finais daquela Copa do Mundo. A derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, encaminhou os britânicos para serem os adversários dos brasileiros. Nas quartas, e com uma excelente exibição de Ronaldinho Gaúcho, a canarinha despachou os ingleses e encaminhou-se para a semifinal. A queda para Inglaterra evitou um Superclássico das Américas na Copa do Mundo, feito que não acontece desde 1990.


Mais notícias