Jogadores

Enquanto Léo Ortiz forçou saída, a lição de humildade aprendida por Richarlison

Richarlison falou sobre lição que aprendeu no Fluminense

Por Romario Paz

Richarlison falou sobre lição que aprendeu no Fluminense
Richarlison falou sobre lição que aprendeu no Fluminense
Síguenos enSíguenos en Google News

Richarlison é um dos grandes nomes do Brasil pela Europa. Atacante do Tottenham, o brasileiro se recuperou do momento ruim que passou com a ajuda de terapia. No entanto, em entrevista ao Desimpedidos, o atleta lembra outra situação que o ensinou muito na vida:

Enquanto Léo Pereira pelo Fla, esse é o zagueiro convocado por Dorival Jr

"Eu saí do Brasil cedo, mas eu aprendi muita coisa jogando lá. Em questão de respeito aos clubes. Quando eu estava no Fluminense, eu estava para ir para o Palmeiras. Em um jogo justamente contra o Palmeiras, os empresários entraram e falaram 'você não pode jogar esse jogo. Se você machucar, não vai ser vendido'. Aí fui eu, com 18 anos, cheguei no Abel (Braga) e disse que não tinha cabeça para jogar esse jogo. O Abel falou beleza, pode ir para casa. Os caras foram lá, perderam, o presidente deu entrevista para a ESPN e disse: 'O Richarlison não vai sair, não vai para lugar nenhum, vai ficar no Fluminense'. Pronto, fiquei. Aí quem se f...? Aqui ó.

Aí fomos jogar no Maracanã, contra o Grêmio, a torcida me xingando. E os empresários lá em casa, de boa. É isso que eu falo que aprendi a ter respeito aos clubes. O Fluminense naquela época foi o clube que pagou os R$ 10 milhões ao América-MG para me contratar. E eu na primeira oportunidade já queria virar as costas. Foi aonde eu comecei a ter mais cabeça de valorizar o clube que me abriu as portas, o clube que me valorizou."

A surpreendente e humilde atitude de Abel Ferreira após ser atacado pelo São Paulo

Richarlison voltou aos bons tempos

Após passar por péssimos momentos e ficar um bom tempo sem marcar gol, Richarlison buscou ajuda psicológica. Só que, na mesma entrevista, o atacante do Tottenham revelou que foi indicado até pelos médicos do clube. Segundo ele, o estresse podia estar causando lesões, o que foi resolvido com a ajuda de terapia.


Mais notícias