Jogadores

Custa R$ 537 milhões, está em alta com António Oliveira e agora pode deixar o Corinthians

Destaque do Timão na temporada atual está sendo cobiçado por algumas equipes do exterior

Por Romario Paz

António Oliveira no Corinthians
António Oliveira no Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Vivendo a expectativa de entrar em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2024, o Corinthians irá definir o seu futuro na competição este sábado (3), a partir das 16h (horário de Brasília). Na Neo Química Arena, o Timão irá receber o Santo André, tendo a chance de voltar a vencer após tropeçar contra a Ponte Preta em seu último compromisso pelo Paulistão.

Dentro do Grupo C do Campeonato Paulista, o Corinthians está em 4º lugar. Somando 10 pontos conquistados em 10 jogos disputados até o momento, o Timão conta com três vitórias, um empate e seis derrotas na competição. Iniciando o estadual com Mano Menezes, o Coringão optou por desligar o treinador devido ao péssimo rendimento dentro de campo. Agora, após contratar António Oliveira, o Alvinegro do Parque São Jorge voltou a sonhar com a vaga no mata-mata do Paulistão 2024.

Em caso de vitória contra o Santo André neste sábado (3), o Corinthians também terá que torcer para que que os rivais Mirassol e Inter de Limeira tropecem nessa rodada. Por outro lado, caso as equipes conquistem os três pontos, automaticamente o Timão estará eliminado do Campeonato Paulista na fase de grupos, antes mesmo da última rodada.

Wesley pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências

O Corinthians segue chamando a atenção do futebol europeu com suas promessas da base. Após Gabriel Moscardo deixar o Timão, Wesley é mais um jovem que pode sair do Coringão em breve. Segundo informações do Lance, o atacante de apenas 18 anos de idade tem recebido algumas sondagens, principalmente de times da Europa.

Ainda de acordo com o Lance, o Corinthians irá fazer jogo duro para negociar Wesley. Um dos principais ativos do Timão, o atacante só deve deixar o futebol brasileiro pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 537 milhões na cotação atual). Vale destacar ainda que a joia alvinegra tem contrato com o Coringão até agosto de 2027, podendo continuar trilhando um caminho vitorioso no Brasil até lá.


Mais notícias