Jogadores

Custa apenas R$ 19 milhões, era alvo do Flamengo e agora vai jogar no rival

Volante de 20 anos acertou as bases salariais com rival carioca

Por Romario Paz

Estrela da Argentina está a caminho do Vasco
Estrela da Argentina está a caminho do Vasco
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo sofreu um duro golpe em seu planejamento para 2024. Com a demora para anunciar reforços, a equipe treinada por Tite, embarcará para os Estados Unidos apenas com Nicolás De La Cruz como seu reforço principal para a temporada. Em tempo, o rubro-negro segue tentando conseguir novos nomes para o time antes do fechamento da janela de transferencias.

Agora, o rubro-negro perdeu a oportunidade de fechar com o meia Juan Sforza, que iniciou sua trajetória profissional no Newell’s Old Boys, da Argentina, em 2020. O Newell’s é o responsável por revelar o oito vezes campeão da Bola de Ouro e atual campeão da Copa do Mundo, Lionel Messi, além de ser uma das principais bases reveladoras de craques do futebol argentino e grande exportador de peças importantes para o futebol sul-americano.

Juan Sforza chega para ser o novo reforço do Vasco da Gama

Sforza é capitão da Seleção Argentina, classificada para o pré-Olímpico, e sendo tratada como um dos favoritos à conquista. Com o Newell’s Old Boys, o jovem jogador se mostrou indispensável nas últimas temporadas. O meia entrou em campo 113 vezes pelo clube argentino, marcando seis gols e dando uma assistência.

Enquanto segue procurando por novos reforços para a temporada, visando encontrar um substituo à altura de Arrascaeta, o Flamengo acabou 'dormindo' no ponto e deixando Sforza escapar para o Vasco. O rival carioca ofereceu cerca de R$ 20 milhões, em uma proposta que será aceita nos próximos dias pela diretoria do Newell's informa o 'O Dia'.

Cautela do Vasco

Juan Sforza é tratado com muita cautela pelo Vasco. O clube carioca já tem conversas adiantadas com o volante, e avaliou bem a situação do craque e de sua família para poder acomodá-los de maneira exitosa no Rio de Janeiro. São Januário não quer repetir os mesmos erros que fizeram Lucas Orellano pedir transferência com menos de 1 temporada no clube.


Mais notícias