Jogadores

Corinthians já está sabendo, medalhão manda recado e quer jogar no Timão em 2024

Por Romario Paz

Corinthians já está sabendo, medalhão manda recado e quer jogar no Timão em 2024

O jogador chegaria para ser titular absoluto do Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está próximo de fechar um acordo com o meia Igor Coronado, que atualmente estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Antes mesmo de rescindir seu contrato com o clube árabe, Coronado já estava ciente dos valores e das condições oferecidas pelo Timão, que propôs um contrato de duas temporadas para o jogador de 31 anos.

Embora haja otimismo por parte do clube em relação a um possível acerto, a diretoria mantém cautela para evitar possíveis frustrações e espera resolver detalhes pendentes nos próximos dias para avançar na negociação.

Natural de Londrina, Paraná, Igor nunca atuou profissionalmente no Brasil e vê com bons olhos a possibilidade de realizar o sonho de jogar em seu país natal.

A trajetória de Coronado inclui passagens por clubes como Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, além da base do GC Zürich, da Suíça, antes de sua chegada ao Al-Ittihad em 2021.

Enquanto busca reforços para o meio e o ataque, o Corinthians está prestes a concretizar sua oitava contratação para a temporada de 2024. O clube chegou a um acordo com o Flamengo para a compra do lateral-direito Matheuzinho por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,4 milhões).

Até o momento, o Timão já anunciou as contratações dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, do volante Raniele, do meia Rodrigo Garro e do atacante Pedro Raul.

Igor estaria chegando para suprir a carência do meio corintiano

Igor Coronado seria uma peça importante para suprir uma carência identificada pelo Corinthians no meio de campo, mesmo após a recente contratação do meia argentino Rodrigo Garro. Além dele, o clube conta com Matías Rojas e Matheus Araújo como alternativas para a posição.


Mais notícias