Jogadores

Estrela no River Plate, ele caiu e agora tenta ressurgir na Segunda Divisão

Apontado como o 'Ronaldinho' do Equador, hoje joga na segunda divisão da Brasileira

Por Romario Paz

Comparado a Ronaldinho, hoje ele atua de maneira esquecida na Argentina
Comparado a Ronaldinho, hoje ele atua de maneira esquecida na Argentina
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho foi inspirador em sua carreira e o ídolo brasileiro segue sendo inspirador para as futuras gerações. O craque está marcado na história como um dos melhores e mais versáteis atacantes da história, além de ser um dos atletas mais vencedores. Sua figura está presente no imaginário de diversos jovens da América do Sul.

Não diferente, o gaúcho tem uma certa 'proximidade' com alguns fãs sul-americanos, em especial o Equador, onde quase sempre realiza pelo menos uma aparição pública no país. Recentemente, um jovem equatoriano surgiu no meio do futebol, e foi comparado a Ronaldinho. Embora seu ídolo atuasse no Barcelona da Espanha, o jovem craque atuou no Barcelona SC do Equador

Avaliado em 6 milhões de euros, hoje custa apenas R$ 600 mil segundo o Transfermarkt. Juanito Cazares, atacante veloz que teve sua chance de ouro no River Plate, da Argentina, mas acabou não vingando e precisou recuperar seu futebol em equipes pequenas do Banfield e Independiente e que hoje está longe de seu melhor nível.

Atualmente, foi contratado pelo Santos na Segunda Divisão Brasileira. O jogador teve chance de recuperar o futebol no América Mineiro, mas acabou se decepcionando mais uma vez. Além de ser pouco usado, teve seu contrato ajustado para 'produtividade', o que significa que recebia um valor fixo considerado baixo e o restante complementava com a sua produtividade.

Pressão no River

Vestir a camisa do River não é uma tarefa fácil e por isso o clube entendeu, e sempre ofereceu as melhores condições para Cazares desenvolver seu futebol. Entretanto, o jogador não conseguiu vingar e foi pipocando em diversos clubes da Argentina ao Brasil, até desembarcar no Santos, aos 31 anos e considerar ser a última grande chance da carreira.


Mais notícias