Jogadores

Base do Novo Horizontino tem apelido peculiar e chamou atenção do Real Madrid

Jogadores da base do Novo Horizontino estão chamando a atenção de olheiros estrangeiro

Por Romario Paz

Time do novo horizontino tem surpreendido na Copinha
Time do novo horizontino tem surpreendido na Copinha
Síguenos enSíguenos en Google News

A equipe sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, tem sido o Novo Horizontino. A equipe vai encarar o Corinthians, tradicional vencedor e clube que mais vezes conquistou a competição pela semifinal do torneio. Algumas peças da base possuem boas campanhas e tem sido destaque na imprensa europeia, em especial na espanhola, onde alguns nomes estão chamando a atenção do Real Madrid.

O Novorizontino mostrou suas credenciais aos europeus em 2017, na época, a venda do atacante Rodrigo Farofa, então com 16 anos, para o Real Madrid fez com que o jogador se destacasse no sub-19 e foi para o Real Madrid B, Hoje, ele atua pelo Valencia, emprestado pelo clube merengue. A contratação, foi realizada a um valor 'modesto' de apenas R$ 3 milhões, bem longe do valor de mercado que o jogador atinge atualmente na Espanha.

Robert Renan atuou no Novorizontino, mas o que poucos sabe é que o badalado zagueiro Robert Renan, hoje no Internacional, fez praticamente toda a base no clube do interior paulista, antes de se transferir para o Corinthians e ganhar projeção nacional. O zagueiro estava jogando no Zenit, da Rússia, até ser prospectado pelo Colorado e novamente retornar para o Brasil.

Apelido peculiar

Mas a grande chamada do clube na temporada é a dupla de atacante 'Café com Canela'. Os principais destaques da campanha do Novorizontino na Copinha são o meia Lucas Café e o atacante Kauê Canela, ambos estão recebendo sondagens de clubes grandes do Brasil e do exterior. O Botafogo, vem se aproximando dos dois atletas, e tem interesse na contratação da dupla para 2024.


Mais notícias