Jogadores

(VÍDEO) Enquanto Richarlison assiste TV, o golaço de Martinelli contra a Colômbia

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Por Romario Paz

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira volta a campo nesta noite de quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo contra a Colômbia é um dos mais aguardados pela imprensa local, principalmente, pelo ótimo momento que vive a Seleção Colombiana, com 15 jogos de invencibilidade, em partidas que se estendem desde antes da Copa do Mundo de 2022.

A expectativa era sobre a atuação de James Rodríguez, que era dúvida para o confronto, mas acabou sendo confirmado na equipe titular pelo treinador Néstor Lorenzo. A equipe colombiana veio confiante, por jogar em casa, no estádio do Junior Barranquilla e sentado em cima de 15 jogos sem perder, o que coloca os colombianos em uma situação confortável.

Porém, esse ‘conforto’ durou exatos 5 minutos. A Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, após uma pressão em cima do sistema defensivo dos donos da casa, e uma tabela feita entre Vinicius Jr e Gabriel Martinelli, que resultou no chute meio sem jeito do atacante do Arsenal, que encontrou o canto do gol e abriu o placar. 

O ‘tento’ marcado por Gabriel Martinelli acontece em meio a recuperação do ‘9’ titular da Seleção Brasileira, Richarlison, que operou o púbis, na Inglaterra, e não atuará mais em 2023. O ‘pombo’ vive uma péssima fase em sua carreira e está sendo contestado tanto no Tottenham quanto na Seleção Brasileira, mesmo com Fernando Diniz no comando. 

Seleção sem Neymar

A Seleção Brasileira segue sua vida sem a presença do camisa 10, Neymar, que está se recuperando de uma cirurgia delicada para recuperar o ligamento do joelho esquerdo e do menisco. O brasileiro ficará fora dos gramados por no mínimo 9 meses, onde a expectativa da CBF é que a estrela da Seleção tenha condições de voltar a atuar antes da Copa América de 2024.


Mais notícias