Jogadores

(VÍDEO) A prova que a arbitragem beneficiou Endrick, e revoltou os rivais do Palmeiras

Jogador do Palmeiras não foi expulso após lance claro de agressão

Por Romario Paz

Jogador do Palmeiras não foi expulso após lance claro de agressão
Jogador do Palmeiras não foi expulso após lance claro de agressão

O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro com 63 pontos e uma recuperação incrível diante da inércia que se encontra o Botafogo. O título, no entanto, está dividido com o Flamengo no mesmo número de pontos. O rubro-negro carioca empatou com o alviverde após derrotar por 3 a 0, o lanterna, América Mineiro. Enquanto o Verdão ficou no empate em 2 a 2 com o Fortaleza.

Mas engana-se quem acha que o empate com o ‘Laion’ foi o assunto da noite. O Palmeiras teve Gustavo Gómez expulso no inicio do segundo tempo, depois de uma falta na tentativa de evitar uma chance clara de gol. Entretanto, não foi apenas a expulsão de Gómez que ocorreu no duelo, em outros dois lances, jogadores alviverdes foram ‘poupados’ pela arbitragem. 

O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, aliviou para Bruno Pacheco minutos depois da saída do paraguaio. No lance, o jogador do Palmeiras chega atrasado na disputa de bola e ‘amostra’ as travas da chuteira na canela do adversário, além de ter usado uma força desproporcional. Na visão da comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, o lance era para expulsão. 

"Cartão vermelho por jogo brusco grave, pois ele tenta disputar a bola, mas chega atrasado, atinge o tornozelo do jogador do Palmeiras com as travas, força alta. O pé do jogador do Palmeiras fica preso no chão e até dá uma torcida", explicou a comentarista. O Palmeiras mesmo com um jogador a menos, fez valer da força técnica e empatou o confronto. 

Lance de Endrick

Mas nenhum lance chamou tanta a atenção quanto Endrick. O jovem atacante de 17 anos agride deliberadamente o jogador do Fortaleza, "Endrick age com brutalidade contra o adversário sem disputa da bola, que caracteriza conduta violenta e cartão vermelho pela regra", explicou Renata. Porém, o arbitro sequer considerou falta e o VAR não interferiu, o que gerou uma reação em cadeira dos adversário, que mais uma vez, fizeram duras críticas a CBF

Tópicos


Mais notícias