Jogadores

Gabigol está em destaque na Premier League

Flamengo se defende de clubes ingleses e se refere à cláusula rescisória de 33 milhões de euros

Por Romario Paz

06/01/2022, 12:43 PM

Flamengo se defende de clubes ingleses e se refere à cláusula rescisória de 33 milhões de euros

Gabigol está na mira da Premier League. O atacante do Flamengo, de 25 anos, tem se destacado por três temporadas consecutivas e tem despertado o interesse de dois clubes ingleses: o Newcastle, que busca formar um novo time com musculatura financeira, e o West Ham, que querem ingressar no internacional brasileiro neste mercado de inverno.

Os primeiros a movimentar uma peça foram os Hammers, que ofereceram 6 milhões de euros por empréstimo até dezembro de 2023. O Flamengo roqueou: negou qualquer possibilidade de rompimento do goleador por meio de empréstimo, não fará negociação e pede a sua cláusula de rescisão fixada em 33 milhões de euros (o dobro do que pagou em 2022 ao Inter de Milão).

Mais notícias de Flamengo:

Jogão marcado! Veja a data do duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela Supercopa

O Newcastle, por sua vez, não bateu na porta do Rio Negro e todos os contatos que estão ocorrendo são com o ambiente profissional do jogador. Se Gabigol decidir deixar o futebol brasileiro, tudo indica que o fará pela Premier League. Um terceiro interessado seria o Fenerbahçe, da Liga Turca, competição que, a princípio, não atrai muita atenção do jogador.

Gabigol falhou na passagem pelo futebol europeu. O Inter de Milão pagou ao Santos 32 milhões de euros ao Santos em 2016. Ele passou duas temporadas nos Nerazzurri, onde passou sem dor e sem glória. Acabou emprestado ao Benfica onde não marcava golo há 16 jogos.

Mais notícias de Flamengo:

Flamengo empresta atacante que não faz gols a outro time da série A

Em 2018, voltou por empréstimo ao Santos e, no ano seguinte, foi ao Flamengo onde tocou os céus: conquistou a Copa Libertadores (2019) e duas vezes o Brasileirão (2020) em outros títulos. Artilero del Brasileirão e Libertadores. Ele marcou 104 gols em 147 jogos usando o Manto Sagrado, como os torcedores rubro-negros chamam a camisa de seu time.

 

Tópicos


Mais notícias