Jogadores

Enquanto Guardiola é respeitado na Europa, a declaração surpreendente de Diniz

Treinador brasileiro está confiante em sucesso tricolor

Por Romario Paz

Treinador brasileiro está confiante em sucesso tricolor

O Fluminense conseguiu um feito incrível na tarde desta segunda-feira. O tricolor carioca se classificou para a grande final do Mundial Interclubes de 2023. Os cariocas venceram por 2 a 0, o surpreendente Al-Ahly, em uma partida extremamente equilibrada e que colocou egípcios e brasileiros frente a frente com condições iguais de jogo. 

A partida foi determinada nos detalhes. Enquanto o Al-Ahly esbarrou em Fábio, com excelentes defesas e em alguns momentos pequenos milagras em Jeddah, a trave do Al-Ahly impediu por duas vezes o colombiano John Arias de abrir o placar. Mas o sufoco acabou dando certo, no final, o próprio colombiano e o jovem John Kennedy fecharam o placar. 

'"O nível de satisfação é alto pela vitória. Tem o aspecto emocional que pesa, um campeonato mundial. No primeiro tempo jogamos um pouco abaixo tecnicamente por causa do nervosismo. O Al Ahly valorizou muito a nossa vitória. Todas as vezes que a gente chegou na final para passar sempre foi difícil", declarou Fernando Diniz para a CazéTV.

O treinador tricolor exaltou o adversário que enfrentou no mesmo pé de igualdade a sua equipe. Porém, antes mesmo do duelo começar, o Fluminense contava com o leve favoritismo diante dos egípcios. “Um time muito bem treinado, vários jogadores da seleção do Egito, da Tunísia, não chegou aqui por acaso. A gente tem que enxergar o futebol de uma maneira diferente”, completou Diniz.

Recardo para Guardiola

Fernando Diniz tratou logo de jogar o favoritismo para o lado do Manchester City, e lembrou que o time inglês é o grande nome da competição. Embora, parecesse confiante na conquista. “No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer”, declarou. 

Tópicos


Mais notícias