Jogadores

Se despediu da torcida do Flamengo e agora retorna para Espanha como ídolo

Goleiro Diego Alves será reforço de clube da Espanha e jogador retorna para o país onde se tornou ídolo

Por Jorge Dias

Goleiro Diego Alves será reforço de clube da Espanha e jogador retorna para o país onde se tornou ídolo
Goleiro Diego Alves será reforço de clube da Espanha e jogador retorna para o país onde se tornou ídolo

A torcida do Flamengo se despediu de um dos seus maiores ídolos recentes e que estava sem clube desde que deixou o rubro-negro em dezembro do ano passado. Diego Alves, não faz mais parte do futebol brasileiro e após fracassar nas negociações com o Grêmio, o goleiro embarcou para retornar ao futebol europeu no auge dos seus 37 anos.

O ídolo rubro-negro, está perto de voltar ao futebol espanhol. O brasileiro, que estava sem clube após não renovar com o Flamengo, acertou com o Celta de Vigo. Ele chega à Espanha nesta terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até o fim da atual temporada. O clube espanhol precisa de um arqueiro e viu em Diego a oportunidade de cumprir esse requisito.

Mais notícias de Flamengo

Irmã do Gabigol provoca a internet na véspera de duelo do Flamengo no Mundial

Jornalista brasileiro revela real situação do futuro treinador da Seleção Brasileira

A informação foi divulgada pelo jornal O Dia e confirmada pelo ge. Diego atuou nove anos e meio na Espanha, entre 2007 e 2016. Foram quatro temporadas no Almería, e cinco anos e meio no Valencia. Diego não atua por um jogo oficial desde o dia 12 de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Avaí, na última rodada do Brasileirão. Foi sua despedida do Flamengo.

Dinastia no Flamengo

Ele jogou no time carioca por seis anos, somou 216 partidas e conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra. No entanto, o goleiro perdeu espaço na última temporada pelo Flamengo e atuou apenas em oito partidas em 2022. O Celta é treinado pelo português Carlos Carvalhal, que chegou a negociar com o Flamengo em algumas ocasiões. No time espanhol, Diego Alves vai disputar a posição de titular com o veterano argentino Marchesín, ex-Porto, de 34 anos que inclusive chegou a ser cotado para substituir Alves na Gávea.

Tópicos


Mais notícias