Jogadores

Richarlison faz gol, mas não salva seu time de eliminação

Atacante brasileiro volta a marcar pelo Tottenham, mas clube é eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis

Por Jorge Dias

Atacante brasileiro volta a marcar pelo Tottenham, mas clube é eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis
Atacante brasileiro volta a marcar pelo Tottenham, mas clube é eliminado da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis
Síguenos enSíguenos en Google News

Richarlison atua na Inglaterra desde 2017, chegando primeiro no Watford, onde ficou até 2018. Foi para o Everton, atuando pelo time até 2022. Para a temporada 2022/23, foi contratado pelo Tottenham, mas não tem rendido tanto quanto o esperado. No primeiro ano com os Spurs, o brasileiro participou de 35 jogos, mas marcou somente três gols e deu apenas três assistências. Com isso, é sempre cobrado, tanto por brasileiro quanto por torcedores do time inglês.

 

Os tentos marcados por Richarlison foram contra o Marseille, na Champions League, e contra o Liverpool, na Premier League. No entanto, parte dos problemas enfrentador pelo atacante foi as lesões que sofreu. Assim, não participou de tantas partidas e pode ter sido um dos fatores para conseguir se adaptar tanto ao time. Durante esta pré-temporada, mostrava que podia render mais. Em amistoso contra o Lion City, fez um hat-trick na vitória do Tottenham por 5 x 1.

 

Mas o brasileiro estava zerado em partidas oficiais. Antes do jogo na Copa da Liga Inglesa, os Spurs haviam tido três confrontos na Premier League. Richarlison foi titular nas três rodadas, no entanto, não conseguiu nenhum participação em gols. Os resultados do time, contudo, não foram negativos, sendo um empate com o Brentford, em 2 x 2, e duas vitórias, contra o Manchester United e Bournemouth, ambos por 2 x 0.

 

Richarlison voltou a marcar

Empatando a partida, Richarlison marcou pelo Tottenham aos 11 minutos do 2º tempo. O que fez a disputa ir para os pênaltis. O camisa 9 havias ido substituído e não ficou em campo para as penalidades. Mas viu um de seus companheiros errarem a cobrança e o Tottenham ser eliminado por 5 x 3. No entanto, o gol marcado pelo brasileiro pode finalmente começar uma boa era para o atacante no time. Ao menos é o que se espera a torcida do Spurs e da Seleção Brasileira.


Mais notícias