Jogadores

Quando Roger Guedes estreia pelo Corinthians? O que saber sobre o novo reforço

Jogador foi apresentado e agora fica na expectativa de quando vai poder entrar em campo pelo Timão

Por Wesley Alencar

Jogador foi apresentado e agora fica na expectativa de quando vai poder entrar em campo pelo Timão
Jogador foi apresentado e agora fica na expectativa de quando vai poder entrar em campo pelo Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthains se mexeu durante a janela de transferências e trouxe ótimos nomes para o técnico Sylvinho montar a equipe titular do alvinegro e um dos mais esperados foi o atacante Roger Guedes, após a novela de rescisão com o Shandong Luneng, da China. Agora a expectativa da fiel torcida é saber quando o jogador estreará pela equipe no Brasileirão.

O nome do jogador já está no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, então passadas questões burocráticas, ele já pode estrar pelo Coringão, porém ele precisará fazer um mini pré-temporada para ficar em boas condições físicas de jogo, já que ele não atua desde dezembro do ano passado, quase nove meses parado.

Quando provavelmente estreará Roger Guedes?

A última vez que entrou em campo foi na derrota do Sahndong Luneng para o Sahndong Taishan, por 2x0, no dia 19 de dezmbro de 2020, pela Copa Chinesa. De lá para cá o atleta fez apenas treinos físicos comum e estava impossibilitado de voltar à China, devido a pandemia do novo coronavírus. Naquele dia, Roger Guedes ficou em campo os mais de 90 minutos que a partida teve.

Dessa forma, dependendo de sua disposição, o atleta poderá estar em campo da metade para o final do mês de setembro. Olhando o calendário do Timão para as partidas do Brasileirão, da metade para lá do mês, o time terá pela frente o América-MG, no dia 19, o Palmeiras, no dia 25, ambas na Neo Química Arena. Antes disso, no dia 12, terá o Atlético-GO, fora de casa, mas é pouco provável que em em 11 dias esteja plenamente apto.

Reforços para ajudar o Timão

Roger Guedes foi apenas um, dos quatro grandes nomes anunciados pelo Corinthains nessa janela de transferências. A equipe de Sylvinho tem ainda Giuliano e Renato Augusto, que já estão em atividade e na última segunda-feira anunciou Willian, tido como o principal reforço dessa janela para o alvinegro.

Os nomes vêm em um moemnto de ascensão da equipe na tabela do Brasileirão, após 3 vitórias consecutivas contra Ceará, Athletico-PR e Grêmio, que levou a equipe para a sexta colocação do campeonato, com 27 pontos, há 5 pontos do quarto colocado, e primeira equipe dentro da zona de classificação direta para a Copa Libertadores, o Bragantino.

 

Tópicos


Mais notícias