Jogadores

Pedro ultrapassa artilheiro histórico do Flemango e deixa torcida impressionada

Jogador fez os dois gols da vitória do Flamengo na vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Jogador fez os dois gols da vitória do Flamengo na vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil
Jogador fez os dois gols da vitória do Flamengo na vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Pedro chegou a uma marca positiva com a camisa do Flamengo, após marcar os dois gols da vitória sobre o Grêmio, na última quarta-feira (15). Além de chegar à vice-artilharia do clube, Pedro se tornou o 13ª maior artilheiro do Flamengo no século XXI, superando Adriano Imperador na lista.

Apesar de começar as partidas no banco de reservas na maioria das partidas, Pedro chegou já marcou 14 gols na tempoarada 2021, superando Bruno Henrique, com 13. Pedro está atrás apenas de Gabigol, com 27 bolas na rede em 2021.

No Flamengo desde 2020, Pedro já balançou as redes adversárias em 37 vezes em 87 partidas. O atleta superou Adriano Imperador, que  que fez 36 gols pelo Flamengo neste século. Para entrar no top 10, Pedro precisa fazer mais cinco gols para atingir a de Diego, com 42 gols.

Veja a lista de maiores artilheiros do Flamengo no século XXI

A lista tem Adriano Imperador, na 14º, com 36 golsPedro, 13º, tem 37 gols; na 11ª tem dois jogadores empatados: Arrascaeta e Everton, com 39 gols. A 10ª posição é de Diego, com 42 gols; Guerrero é o nono, com 43 gols, com Edílson na oitava posição, com 44 tentos. Na 7ª colocação está Hernane Brocador, com 45 gols. Empatados na 4ª colocação aparecem Obina, Vagner Love e Léo Moura, com 47 gols cada um.

O top 3 rubro-negro abre com Bruno Henrique, com 69 gols; Renato Abreu é o segundo colocado, com 73 gols marcados. O líder absoluto é Gabigol, com 97 gols marcados com a camisa do Flamengo, desde 2019.

Tópicos


Mais notícias