Jogadores

Pedro reencontrou a paz no Flamengo no desastre de Gabigol: por que a dupla de ataque do Mengão não pode ser titular?

Pedro foi o nome do jogo na vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela Copa do Brasil, enquanto Gabriel Barbosa teve noite de fúria no Maracanã

Por Romario Paz

16/09/2021, 08:13 PM

Pedro foi o nome do jogo na vitória do Flamengo sobre o Grêmio pela Copa do Brasil, enquanto Gabriel Barbosa teve noite de fúria no Maracanã

O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil 2021. O Mengão venceu mais uma vez o Grêmio, 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no Estádio do Maracanã, com dois gols de Pedro e 6 a 0 no placar agregado. Apesar do jogo tranquilo, Gabriel Barbosa esteve irritado a partida inteira e perdeu a paciência com Renato Portaluppi e Felipão, os técnicos de Flamengo e Grêmio.

Gabriel Barbosa atuou até os 15 minutos do segundo tempo, mas esteve longe de seus ótimos jogos e da boa fase artilheira. Deu lugar ao iluminado Pedro que salvou a noite rubro-negra dos mais de seis mil pagantes presentes no Estádio do Maracanã. Mas o destaque de Gabigol ficou pela parte negativa ao arrumar uma confusão com Felipão, técnico do Grêmio, e ainda gesticular e sair enraivecido ao ser sacado por Renato Portaluppi.

Pedro superou as críticas e a má fase que enfrentava desde a proibição do Flamengo para jogar as Olimpíadas de Tóquio e mostra a cada jogo que é um jogador muito importante para Renato Portaluppi que assim como Rogério Ceni também não escala os dois jogadores como titulares pelas falhas defensivas, mas tem em seu plantel os dois melhores atacantes no país.

Como fica o caminho do Flamengo na Copa do Brasil 2021?

Com a vaga para a semifinal garantida após eliminar o Grêmio, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em jogos que acontecerão nas duas últimas semanas de outubro, entre os dias 19 e 28. Em uma possível final, o adversário sairá do confronto entre Atlético-MG e Fortaleza na outra chave.

Tópicos


Mais notícias