Jogadores

Paolo Guerrero não vai jogar a Série B do Brasileirão, ele já teria um acerto com novo clube

Jogador não vem atuando pelo Avaí há tempos, por conta de uma lesão muscular

Por Romario Paz

Jogador não vem atuando pelo Avaí há tempos, por conta de uma lesão muscular
Jogador não vem atuando pelo Avaí há tempos, por conta de uma lesão muscular

Paolo Guerrero talvez esteja tendo a sua pior temporada na carreira em 2022, onde se esperava que após se recuperar de sua lesão no joelho, ele voltasse a ser o matador que sempre foi. Porém, a realidade foi o contrário. No Avaí desde julho, ele não esteve nem perto de repetir suas atuações dos tempos de Corinthians e Flamengo. A diretoria do Alianza Lima, inclusive, tenta de todo jeito contratar o jogador, que tem contrato até o fim do ano com o Leão da Ilha.

Neste ano de 2022, a equipe peruana fez todo o possível para conseguir convencê-lo a assinar, mas não deu certo. Ele preferiu seguir no futebol brasileiro. Na equipe de Santa Catarina, chegou como como estrela, mas não deslanchou. Começou como titular, mas à medida que os jogos avançavam, Eduardo Barroca e depois Lisca acabaram mandando-o para o banco de reservas, pela má condição física de Guerrero. Com a demissão do ex-santista, esperava-se que o peruano pudesse voltar a ganhar chances, mas ele voltou a se lesionar.

Mais notícias de peruanos:

Enquanto Paolo Guerrero ganha um salário ruim no Avai; a fortuna que ele ganha com sua imagem

No valor de 8 milhões de euros; o triste valor que Paolo Guerrero agora tem no Avai

Além disso, o Alianza não é o único time interessado na contratação do "Depredador". Também no Peru, o Deportivo Municipal já manifestou interesse na contratação de Guerrero. Com contrato até o dia 31/12 com o Leão da Ilha, é muito improvável que o ídolo de um país inteiro continue jogando na equipe azurra, que luta contra o descenso à Série B do Brasileirão. O atual salário do camisa 99 no time catarinense é de cerca de R$ 150 mil por mês.

Série B não, Libertadores sim

Com o Alianza Lima classificado para a disputa da Libertadores da América em 2023, é muito provável que o destino do peruano seja mesmo a volta pra casa, já que está a 10 anos no futebol brasileiro, onde defendeu Corinthians, Flamengo e Internacional, além do Avaí, onde não vai deixar nenhuma saudade.

Tópicos


Mais notícias