Jogadores

O único jogador melhor que Mbappé e Benzema que está no Brasileirão

Por Romario Paz

O craque do Brasileirão que se iguala a estrelas do futebol europeu

O craque do Brasileirão que se iguala a estrelas do futebol europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

Os atacantes franceses Kylian Mbappé e Karim Benzema mostram praticamente em todas as rodadas de seus respectivos campeonatos nacionais (Mbappé no PSG e Benzema no Real Madrid) a razão de serem tidos como dois dos melhores atacantes do futebol mundial atualmente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Incrível! O time humilhado pelo Palmeiras na Libertadores que quer contratar Luis Suárez

Contudo, o recorte da temporada 2021/2022 mostra um jogador que atua no Brasil na frente de ambos os craques franceses. Trata-se de Hulk, do Atlético Mineiro, que vive fase exuberante no Galo e acumula números incríveis, que o fazem ser cotado na Seleção Brasileira mesmo aos 35 anos de idade.

Hulk chegou a marca de 43 gols marcados no período entre agosto de 2021 e maio de 2022 (período tido como temporada europeia; no Brasil, a temporada registra o ano corrido). Estes números o igualam a Mbappé, 43 gols marcados. Mesmo Benzema tendo mais gols marcados (49), Hulk pode ainda alcançá-lo se manter a média até o fim do recorte.

Brilhou na Libertadores

Na última quinta-feira (19), Hulk deixou sua marca duas vezes contra o Independiente del Valle em mais uma atuação de gala com a camisa do Atlético Mineiro na Copa Libertadores da América. Falta um gol para o camisa 7 se tornar o maior artilheiro da história do clube no torneio continental.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras x Deportivo Táchira: prováveis escalações, ficha técnica e horários


Mais notícias