Jogadores

O salário de Renan Lodi no Atlético Madrid: quanto dinheiro ganha o jogador da Seleção Brasileira?

Jogador é um dos destaques do Atlético de Madrid e foi titular na Seleção Brasileira durante a Copa América

Por Wesley Alencar

Jogador é um dos destaques do Atlético de Madrid e foi titular na Seleção Brasileira durante a Copa América
Jogador é um dos destaques do Atlético de Madrid e foi titular na Seleção Brasileira durante a Copa América
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos nomes mais promissores do futebol nacional e que já tem seus espaço na Europa, o lateral-esquerdo Renan Lodi é um dos cotados a estraem na Copa do Mundo do nao que vem junto da Seleção Brasileira. Ele é considerado um dos possíveis sucessores de Marcelo na Seleção

Atuando na Espanha, no Atlético de Madrid, o jogador, contratado em 2017, recebe mensalmente cerca de 116 mil de euros, pouco mais de R$ 715 mil. Para se ter uma ideia da expectativa que ele gera, sua multa contratual com o Atlético é de R$ 326 milhões, com o contrato válido até junho de 2025 com o clube Colchonero.

Os números de Renan Lodi

Jogando pelo clube madrilenho, Renan Lodi tem 79 partidas diputadas, tendo dois gol marcados e dando 5 assistências para seus companheiros. Foi uma das peças fundamentais no esquema de Diego Simeone na conquista do título nacional na temporada passada. Além disso, as boas atuações chamaram a atenção do técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira.

Pela seleção canarinho, Renan estreou no dia 10 de outubro de 2019 e desde então fez 15 partidas pelo Brasil, sendo 7 pela Copa América, 4 pelas Eliminatórias e outros quatro jogos amistosos. No entanto, apesar de uma boa campanha na Copa América, Lodi ficou marcado pelo lance do gol da Argentina, quando tentou cortar a bola esticando a perna, mas não chegou, e a bola acabou sobrando para Angel Di Maria, que fez o único gol daquela partida.

Não-convocação gerou polêmica

O jogador não foi convocado para esse período das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022,  e o técnico Tite revelou o porquê. "Aqui ninguém está para cortar cabeça para a apresentar ma bandeja para alguém. Aqui se assume responsabilidades. Falei com ele ontem porque merece meu respeito, e a ele apenas que eu conversei antes da convocação, dizendo por vídeo que e ele não seria convocado. É um grande atleta, com um grande caráter, vai estar retomando seu melhor nível. Vai concorrer com os demais para poder estar aqui de volta, porque já mostrou o quão útil e quanto de qualidade tem", afirmou o treinador da Seleção Brasileira.

Além da Seleção e do Atlético de Madrid, o jovem jogador, de apenas 23 anos, também atuou pelo Athletico-PR no Brasil, clube aliás que foi seu formador. Em Curitiba, Renan atuou por 50 vezes, marcando quatro gols e dando oito assistências para seus companheiros e ajudou o clube a ser campeão da Copa Sul-Americana em 2018.

Tópicos


Mais notícias