Jogadores

O novo trabalho de Nilmar depois de jogar a Copa do Mundo com a seleção, ser ídolo de Corinthians e Internacional com maior salário da época

Nilmar se aposentou em 2017 após carreira que que precisou ser encerrada pro problema pessoal

Por Romario Paz

Nilmar se aposentou em 2017 após carreira que que precisou ser encerrada pro problema pessoal
Nilmar se aposentou em 2017 após carreira que que precisou ser encerrada pro problema pessoal
Síguenos enSíguenos en Google News

Nilmar foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro que poderiam ter brilhado muito mais nos clubes e com a seleção brasileira. Com passagens por Corinthians, Internacional, Lyon, Villarreal e Santos, o ex-atacante precisou encerrar a carreira de forma precoce após sérios problemas pessoais, mas estaria disposto a ter a segunda chance.

Nos 16 anos de sua carreira, Nilmar disputou uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 2010 na África do Sul, e marcou ao todo nove gols em 25 jogos disputados. Pelas equipes que passou, acumulou fãs no Internacional e no Corinthians, mas em 2017 sua carreira no futebol chegou ao fim por um problema pessoal que o impossibilitou de seguir, além do deslumbre com a fortuna que ganhou.

Em tratamento pelo problema de saúde aos 37 anos, Nilmar está disposto a voltar ao futebol, mas justamente para ajudar outros jogadores a não passarem pelas situações críticas de saúde que passou e também de garantir o bem-estar dos jogadores ao longo da carreira milionária e luxuosa, que também se torna na maioria dos casos um grande pesadelo.

As conquistas de Nilmar em sua carreira

Entre 2002 e 2017, Nilmar conquistou 13 títulos, a maioria pelo Internacional com seis taças. Seus principais canecos foram a Copa Sul-Americana 2008, Campeonato Brasileiro 2005 e o Campeonato Francês 2004/2005, além da Copa das Confederações 2009 com a seleção brasileira.


Mais notícias