Jogadores

O novo trabalho de Andrés D’Alessandro que foi o principal jogador da era de ouro do Internacional

Um dos granes ídolos do Internacional, D’Alessandro pode ter novo emprego dos sonhos após pendurar as chuteiras

Por Romario Paz

15/11/2021, 07:20 PM

Um dos granes ídolos do Internacional, D’Alessandro pode ter novo emprego dos sonhos após pendurar as chuteiras

Se prepare, torcedor do Internacional: Andrés D’Alessandro pode voltar ao Internacional em 2022 para jogar o Campeonato Gaúcho. O meia de 40 anos está no Nacional do Uruguai desde o início do ano, mas sua relação com o Internacional, clube que defendeu por quase 12 anos, é tão íntima que o argentino estaria disposto a deixar a aposentadoria de lado e voltar ao Rio Grande do Sul.

Mas a volta de D’Ale seria para disputar apenas o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre do ano e fazer a transição para um cargo no departamento de futebol. O meia já afirmou que quer voltar ao Internacional, e para a sua surpresa, Diego Aguirre já aprovou seu retorno e não vê o momento em que terá o ídolo Colorado de volta.

Andrés D’Alessandro soma pelo Internacional a marca de 517 jogos disputados, 95 gols marcados e 113 assistências. O argentino não teria o salário milionário que teve no passado em sua grande fase na carreira, mas tem o futuro garantido para trabalhar dentro do Internacional e elevar o patamar do clube que não ganha um título desde 2016.

As conquistas de D’Alessandro em sua carreira

Desde 2000 com o jogador profissional, Andrés D’Alessandro ainda não se aposentou, mas pretendia fazer isso após o fim do ano na passagem pelo Nacional do Uruguai. Até o momento foram 17 títulos, a maioria pelo Internacional com 11 taças. Seus principais canecos foram a Copa Libertadores 2006, a Copa Sul-Americana 2008 e o tricampeonato argentino em 2000, 2002 e 2003.

Tópicos


Mais notícias